header top bar

section content

Trabalhador será indenizado por ter sido apelidado de ‘Valesca Popozuda’; cantora brincou com o ocorrido

"Ainda bem que ele ganhou indenização", escreveu a funkeira, nas redes sociais, ao saber do fato

Por Portal Diário com Conjur

11/06/2023 às 18h08 • atualizado em 11/06/2023 às 18h13

Valesca Popuza (Foto: Marina Sampaio / Divulgação)

Valesca Popozuda (Foto: Marina Sampaio / Divulgação)

Uma empresa de locação de máquinas, com sede em Belo Horizonte, terá que pagar indenização por danos morais a um motorista apelidado de “Valesca Popozuda” em alusão à cantora carioca. O trabalhador alegou que sofreu assédio moral durante cinco anos de trabalho na empresa e chegou a pedir providências diante da situação. Porém, segundo o profissional, nenhuma medida foi tomada pela empregadora, que negou as acusações.

Após colher mensagens no Whatsapp, nas quais o motorista era tratado como “Valesca”, o juízo da 25ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte garantiu ao trabalhador indenização de R$ 2 mil.

Apesar da condenação, o profissional interpôs recurso pedindo a majoração do valor da indenização por danos morais alegando que “a indenização deve ser condizente com o dano sofrido”.

Nas redes sociais, a cantora Valesca Popozuda brincou com a situação. “Ainda bem que ele ganhou indenização. Agora, se eu fosse ele cantava ‘Eu vou pro baile procurar meu empregão”, escreveu a funkeira.


VEJA TAMBÉM: Levantamento do MTE mostra número de denúncias de pessoas impedidas de usar o banheiro no local de trabalho


SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: