header top bar

section content

VÍDEO: Festa ‘São João dos Velhos Tempos’, no Cajazeiras Tênis Clube, resgata a tradição do forró raiz

O grupo Forró Campina colocou a galera para dançar ao som do típico pé de serra, com xote, xaxado e baião, relembrando festejos juninos do passado e, assim, mantendo viva essa bela tradição nordestina

Por Jocivan Pinheiro

05/06/2023 às 16h12 • atualizado em 05/06/2023 às 16h16

O Cajazeiras Tênis Clube realizou, no dia 3 de junho, mais uma edição do “São João dos Velhos Tempos”, evento que atrai amantes do forró tradicional e outras manifestações juninas de raiz.

O grupo Forró Campina colocou a galera para dançar ao som do típico pé de serra, com xote, xaxado e baião, relembrando festejos juninos do passado e, assim, mantendo viva essa bela tradição nordestina.

O tenente-coronel Cunha Rolim, ex-comandante da Polícia Militar de Cajazeiras, enalteceu a qualidade do repertório do trio de forrozeiros de Campina Grande. “Eu adoro poder ajudar a trazê-los para o Sertão porque eles são comprometidos com o forró raiz”.

O advogado Moreira Lustosa destacou  o trabalho  do empresário Rubismar Galvão para promover grandes eventos de resgate das tradições e que ajudam a manter o Tênis Clube funcionando. “Ele é bom como empresário e como presidente do clube. Quando ele assumiu a direção, o clube estava em extinção. Se ele não tivesse assumido, talvez já estivéssemos vendo o que aconteceu com o 1º de Maio [extindo clube de lazer de Cajazeiras”.

Trio Forró Campina no Cajazeiras Tênis Clube (Foto: Reprodução)

Gercilene Rolim, membro a diretoria do Cajazeiras Tênis Clube, também enfatizou o trabalho para manter o clube em atividade constante. “A gente tem trabalhado para que o São João seja, realmente, aquele dos velhos tempos, que as pessoas se alegrem com relação a isso. Esse resgate tem que partir de nós”.

O empresário Rubismar Galvão, diretor social do Cajazeiras Tênis Clube, falou do sucesso do “São João dos Velhos Tempos” e garantiu que o clube continuará realizando eventos. “O que nós observamos é que existe espaço para o verdadeiro São João, o verdadeiro forró pé de serra, e é isso que o Cajazeiras Tênis Clube tem feito ano a ano”.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: