header top bar

section content

VÍDEO: I Concerto Junino encanta famílias e abre oficialmente o São João Cultural 2023 de Uiraúna

As famílias que prestigiaram o evento ficaram encantadas com o repertoria da banda uiraunense, sem falar no talento dos mais de 40 integrantes da Centenária Jesus, Maria e José

Por Luiz Adriano

04/06/2023 às 17h42

Uiraúna é conhecida como a Terra dos Músicos e faz valer a fama. A arte está no DNA do povo uiraunense e nessa época junina, a cultura aflora ainda mais o talento encantando a população com uma verdadeira viagem pelos ritmos e melodias que embalam as festividades juninas.

Na noite deste sábado (03), em uma apresentação emocionante da Banda Centenária Jesus, Maria e José, na Praça Padre França marcou o início das festas de São João na cidade com o I Concerto Junino.

As famílias que prestigiaram o evento ficaram encantadas com o repertoria da banda uiraunense, sem falar no talento dos mais de 40 integrantes da Centenária Jesus, Maria e José.

A prefeita Leninha Romão, que ainda está licenciada do cargo por ter realizado uma cirurgia, destacou a alegria de realizar um evento com os artistas da própria cidade.

“Quem sabe faz ao vivo e Uiraúna ela encanta a cada dia com os profissionais, com essa Banda ‘Jesus, Maria e José’, que é preparada a tudo, a todo momento. Uiraúna tem músico, tem maestro, tem pessoas capacitadas para dar esse show, esse tamanho de emoção, de alegria, então assim, a gente só pode dizer que é coisa nossa, se encher de orgulho de fazer parte dessa história, de ser filha dessa terra, de estar no meio dessas pessoas, e sim, é emoção, é alegria, é gratidão a Deus por tudo”, ressaltou a prefeita.

Foto: Diário do Sertão

O maestro Geraldo Moisés, da Banda Centenária Jesus, Maria e José, foi homenageado com uma comenda em reconhecimento pelo resgate das tradições e valorização dos artistas da Terra dos Músicos.

“É muito importante a gente ter elaborado esse projeto, porque a gente tem notícias de outras cidades do Rio Grande do Norte, que já vem há décadas fazendo isso, e nós de Uiraúna nunca conseguimos fazer e este ano nós decidimos fazer este concerto junino. Para mim é uma honra, foi muita luta, muito ensaio. O repertório ainda está pequeno, mas deu para agradar quem compareceu na praça”, enfatizou o maestro.

Foto: Diário do Sertão

A banda provou que além do frevo também é capaz de encantar com os clássicos do repertório junino, é o que enfatiza a secretária de Cultura e Turismo, Márcia Henrique.

“Hoje nós tivemos com nossa Banda Centenária Jesus, Maria e José, em praça pública, abrindo o mês de junho com um show só de músicas juninas, então a nossa Banda toca de tudo e foi muito lindo aqui na nossa praça, o show que eles deram aqui na nossa cidade. E foi entregue ao maestro Geraldo Moisés que aqui eu quero agradecer em nome dele a todos da Banda, uma comenda que a Secretaria de Cultura juntamente com a prefeita foi ofertado à Banda de música”, pontuou.

Foto: Diário do Sertão

A prefeita Leninha Romão destaca que o evento marca a abertura do São João Cultural 2023 em Uiraúna, realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e o Governo da Paraíba. O evento ocorrerá nos dias 17 e 18 de junho, e 28 a 30 de junho. Serão cinco dias de festa para celebrar o São João e o São Pedro em grande estilo.

“Nosso São João na verdade começou hoje, porque não tem coisa mais bela do que dar um pontapé mostrando a Banda de música Jesus, Maria e José, cantando o São João. Dia 16 nós vamos ter aqui um projeto que veio do Governo do Estado, é o São João na Rede. Vamos ter várias atrações, atração grande, atração dos filhos da terra, vamos ter Os Originais do Forró, que é o puro forró pé de serra, vai ser aqui na praça, a praça já está se organizando, vai vir toda equipe, todo apoio da Secretaria de Cultura do Governo do Estado, e o nosso São João é feito também com apoio do Governo do Estado. O Governo está mandando recursos para Uiraúna e a gente vai apresentar dia 16 o São João do Governo, vamos continuar com o São João do Governo e do município nos bairros de Uiraúna, vamos levar desta feita para zona rural”, detalhou a gestora.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: