header top bar

section content

VÍDEO: ‘Caretas’ de São João do Rio do Peixe modernizam tradição pascal pedindo ajuda com QR Code

O grupo "Os Desintirados", da cidade de São João do Rio do Peixe, entrou na onda da transação financeira mais popular do momento, o Pix, e está saindo às ruas com plaquinhas que têm um QR Code para facilitar a doação de dinheiro

Por Jocivan Pinheiro

06/04/2023 às 19h29 • atualizado em 06/04/2023 às 19h37

No período da Semana Santa, vários grupos de ‘caretas’ ou ‘caboclos’ saem às ruas das cidades do Sertão da Paraíba para manter viva uma tradição secular. São crianças, jovens e adultos fantasiados, batucando, dançando e, como sempre, pedindo doações em forma de alimentos.

Mas quem falou que as tradições não podem ter um toque de modernização para tornar as coisas mais práticas? Pensando assim, o grupo “Os Desintirados”, da cidade de São João do Rio do Peixe, entrou na onda da transação financeira mais popular do momento, o Pix, e está saindo às ruas com plaquinhas que têm um QR Code para facilitar a doação de dinheiro.

O grupo existe há apenas três anos, mas já faz bastante sucesso no Sertão, participando de encontros de ‘caretas’ nesta época do ano.

A reportagem da TV Diário do Sertão registrou a passagem dos “Desintirados” – cerca de trinta membros –  pelas ruas da cidade de Uiraúna, onde a prefeitura realizou a 2ª edição do Arrastão de Caboclos, evento que promove o encontro de vários grupos em praça pública.

Grupo de ‘caretas’ “Os Desintirados” sai às ruas com QR Code para receber doação em dinheiro

A 2ª edição do Arrastão de Caboclos, realizado pela Prefeitura de Uiraúna através da Secretaria de Cultura e Turismo, aconteceu no último dia 1º. O evento teve início no terminal rodoviário e percorreu as principais ruas da cidade, terminando na Praça Osvaldo Cascudo, onde aconteceu as apresentações culturais das turmas de caboclos participantes e show ao vivo.

Além de disponibilizarem a chave Pix [email protected], o grupo “Os Desintirados” carrega plaquinhas com um QR Code para receber transferência em dinheiro mais rápida.

Essa modalidade de transferência por Pix se assemelha bastante ao código de barras dos produtos em um supermercado, a diferença é que o pagador irá “ler” o QR Code com seu celular para realizar o pagamento.

Para conhecer mais do grupo “Os Desintirados”, acesse o Instagram @turma_desintirados

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: