header top bar

section content

VÍDEO: Abertura do Una Frevo 2023 em Uiraúna agita foliões nas ruas e no palco principal do Corredor da Folia

O carnaval de Uiraúna, no Sertão da Paraíba, dura cinco dias e mobiliza foliões nas ruas, praças e no palco principal do Corredor da Folia, onde orquestras e bandas fazem a festa

Por Redação Show Diário

18/02/2023 às 21h02 • atualizado em 18/02/2023 às 21h16

O frevo tomou conta das ruas de Uiraúna, no Sertão paraibano, na abertura do Una Frevo 2023, o carnaval da cidade que dura cinco dias e mobiliza foliões nas ruas, praças e no palco principal do Corredor da Folia, onde orquestras e bandas fazem a festa.

Uiraúna é conhecida como a terra dos músicos. Não à toa que aqui, tradicionalmente, forma diversas orquestras. E é principalmente nessa época do ano que elas mostram a força dessa tradição.

O Una Frevo 2023 começou com a orquestra Dedé de Capitão homenageando o carnavalesco Cleto Pinto com o Arrastão do Pintão, que tomou as ruas e avenidas da cidade.

A prefeita Leninha Romão e o vice-prefeito Marlon Arthur animaram a galera desfilando em carro alegórico pelas ruas. O percurso seguiu até o Corredor da Folia, que receberá três atrações musicais em cada noite, durante cinco dias. Quem abriu os festejos no palco foi Gilson Mania com muito sucesso.

Prefeita Leninha Romão e o vice-prefeito Marlon Arthur desfilaram em carro alegórico pelas ruas de Uiraúna – foto: Diário do Sertão

A prefeita Leninha Romão destacou importância do evento para o turismo e a economia do município. “A alegria é grande, porque eu sempre fui uma porta-bandeira do Una Frevo. Eu amo Uiraúna, isso é uma representação e o nosso cuidado por essa cidade, por esse povo. Estou aqui por amor e vou até a hora que Deus quiser, defendendo, cuidando dessa cidade ao lado das pessoas de bem e que querem o bem dessa cidade. Dois anos sem o Una Frevo, é uma saudade muito grande. Está ai, vocês podem testemunhar, sexta-feira de carnaval, a praça lotada, jovens, famílias, o povo aqui marcando presença […] com o amor que tenho por minha terra não poderia deixar de regressar, de trazer de volta esse patrimônio histórico de Uiraúna que é o Una Frevo”, destacou a gestora.

Ao falar da homenagem que fez para as crianças de Uiraúna e receber o carinho da população, Leninha não conteve a emoção. “Existe uma grande história entre Leninha e as crianças de Uiraúna. Mãinha estava ali representando as minhas crianças, crianças que eu amo e que eu quero transformar a vida delas, eu quero dar um futuro mais digno. A chupeta representa amor, calento, carinho por toda Uiraúna e minhas crianças elas são fundamentais, são elas que carregam minhas baterias para que eu possa fluir a cada dia desenvolvendo essa cidade e esse povo”, enfatizou.

Leninha Romão durante discurso no palco principal – foto: Diário do Sertão

Para o vice-prefeito Marlon Arthur, o Uma Frevo já é um dos maiores patrimônios culturais do Sertão paraibano. “Isso é fruto do trabalho da nossa prefeita, toda nossa equipe, os secretários, todos os funcionários do município e quero convidar desde já todas as pessoas que venham curtir o carnaval de Uiraúna. O carnaval de Uiraúna é muito tranquilo, sempre feito pelo povo de Uiraúna durante o dia e à noite eles vem para festa aqui no palco, na praça, então venham para Uiraúna, venham curtir o melhor carnaval, sem sombra de dúvida de dizer, de todo o Sertão da Paraíba”

Nos bastidores, as presenças de políticos, gestores públicos da região, empresários, vereadores e secretários. A ex-prefeita Glória Geane, que iniciou o evento em 2009, fez questão de ressaltar que foi Leninha Romão quem resgatou a tradição em Uiraúna. “E eu enfrentei o carnaval de rua, fui a primeira prefeita a enfrentar e deu certo e quando Leninha homenageou e reconheceu o meu coração transbordou de alegria, porque o meu objetivo é cada dia Uiraúna crescer, progredir e ter o melhor carnaval do Sertão”.

Veja a galeria de fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: