header top bar

section content

Pela segunda vez, atriz cajazeirense Marcélia Cartaxo recebe prêmio de melhor atriz de longa metragem

A premiação foi entregue em Gramado-RS, que há 50 anos sedia o evento que hoje é considerado um dos mais importantes festivais de cinema da América Latina

Por Luiz Adriano

28/08/2022 às 12h17 • atualizado em 28/08/2022 às 12h23

Atriz cajazeirense Marcélia Cartaxo - Foto: Cleiton Thiele/Agência Pressphoto

A atriz cajazeirense Marcélia Cartaxo voltou a despontar nos pontos altos do cinema brasileiro ao ficar em 1º lugar como melhor atriz de longa-metragem no 50º Festival de Cinema de Gramado, no Rio Grande do Sul. O troféu denominado de Kikito, é o símbolo e prêmio máximo concedido no evento que é um dos mais importantes festivais de cinema da América Latina. O nome da estatueta refere-se ao deus do bom-humor.

O papel que levou a atriz a vencer o prêmio, é de uma mãe que mora na periferia de São Paulo com o único filho, no filme por nome de “A Mãe”, de Cristiano Burlan.

No episódio, chega um dia em que o jovem some e a personagem entra em desespero para encontrá-lo. Há uma crítica na obra contra casos de policiais que agem com abuso de poder contra mancebos da periferia. O filme também aborda a atuação do grupo brasileiro Mães de Maio, o qual é formado por mulheres que tiveram seus filhos assassinados ou que simplesmente sumiram.

Esta é a segunda vez que a atriz cajazeirense ganha o prêmio de melhor atriz em Gramado-RS. Em 2019, ela faturou com atuação no filme cearense “Pacarrete”.

Em dezembro de 2017, Marcélia Cartaxo prestou entrevista exclusiva à TV Diário do Sertão, onde falou sobre infância em Cajazeiras, trajetória artística e conquista de espaços pelas mulheres. Confira a entrevista no LEIA TAMBÉM.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: