header top bar

section content

VÍDEO: Cantora Paulinha Abelha morre aos 43 anos em hospital de Aracaju; veja homenagem de sua equipe

A artista estava internada desde o dia 11 de fevereiro e no último dia 17 foi transferida para o hospital onde veio a óbito

Por Luiz Adriano

24/02/2022 às 09h19 • atualizado em 24/02/2022 às 13h16

Cantora Paulinha Abelha. (Foto: divulgação).

A cantora Paulina Abelha da banda Calcinha Preta faleceu aos 43 anos com problemas nos rins, na noite desta quarta-feira (23), na UTI do Hospital Primavera, em Aracaju-SE. A artista estava internada desde o dia 11 de fevereiro e no último dia 17 foi transferida para o hospital onde veio a óbito. Conforme nota emitida pelo hospital, nas últimas 24 horas Paulinha apresentou um sério agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância Magnética e associada a coma profundo, sendo então iniciado protocolo diagnostico da morte encefálica que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos.

A cantora foi hospitalizada devido a sentir fortes dores após chegar de São Paulo onde estava realizando uma turnê com a banda. O quadro de saúde da artista foi se complicando e ela entrou em coma profundo.

VEJA TAMBÉM

Paulinha Abelha é transferida de hospital, mas segue em coma

VELÓRIO

Conforme anunciado nas redes sociais da cantora, o velório será aberto ao público e acontece nesta quinta-feira (24) no Ginásio Constâncio Vieira, na capital sergipana e segue nesta sexta-feira (25) em sua cidade natal, Simão Dias no interior de Sergipe, onde será realizado o sepultamento apenas com a presença de familiares.

HISTÓRIA

Aos 12 anos, Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, a Paulinha, já cantava em trios elétricos pelo interior de Sergipe. Era natural da cidade de Simão Dias, no interior do estado e uma de suas primeiras experiências foi na banda Panela de Barro ao lado do colega vocalista Daniel Diau, o qual também lhe acompanhou anos depois na Calcinha Preta.

Após ser descoberta por Gilton Andrade, empresário e diretor da banda Calcinha Preta, Paulinha teve idas e vindas no grupo, a qual veio a terminar seus dias de vida compondo o quadro de artistas da banda que foi destaque em sua carreira.

HOMENAGEM

A equipe que trabalhava com a cantora fez uma homenagem à artista em sua página do Instagram, confira abaixo:

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: