header top bar

section content

Mateus Carrieri é submetido a cirurgia de próstata em São Paulo

Mateus disse que não está com câncer e que o procedimento é comum em homens acima de 50 anos

Por José Dias Neto

17/08/2021 às 16h12

Mateus Carrieri faz exame da próstata. Foto: Reprodução / Instagram

O ator Mateus Carrieri, de 54 anos, teve que fazer uma cirurgia de próstata nesta segunda-feira (16). Em seu Instagram, o preparador físico explicou que estava com hiperplasia, por isso que fez uma raspagem para diminuí-lo o tamanho para evitar problemas de saúde.

Mateus disse que não está com câncer e que o procedimento é comum em homens acima de 50 anos.

“Eu não estou com câncer na próstata, mas minha próstata está aumentada. Isso é muito comum em homens da minha idade. Eu vou fazer a raspagem na próstata para que ela não invada a área da bexiga e do canal da uretra. Esse controle do tamanho da próstata e essa próstata aumentada para evoluir para um câncer, é o primeiro passo. É uma cirurgia teoricamente simples”, disse.

Ele também fez um alerta para os homens.

“Eu quero alertar homens da minha idade, que a gente tem que se preocupar muito com isso, com a próstata. Assim como as mulheres têm que cuidar com o câncer de mama, exame de toque e acompanhamento, o homem, principalmente depois dos 40 anos tem que se preocupar com o câncer de próstata que é o que mais mata nos homens. Às vezes por algum preconceito e medo acabam não se cuidando em relação a isso”, relatou.

Veja o vídeo

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: