header top bar

section content

VÍDEO: Vereador lamenta Título de Cidadã negado a Juliette e afirma que ela ‘quebrou preconceitos’

Autor do Projeto de Lei que propõe Título de Cidadã à paraibana vencedora do BBB21 justificou a homenagem enfatizando que Juliette divulgou seu município em nível nacional

Por Jocivan Pinheiro

11/05/2021 às 17h47 • atualizado em 11/05/2021 às 17h52

O vereador Junior Costa (PP), que é vice-presidente da Câmara Municipal de Araruna, no Curimataú paraibano, lamentou que seu Projeto de Lei propondo Título de Cidadã Ararunense à paraibana Juliette Freire, vencedora do BBB21, tenha sido negado por maioria de votos.

Em seu discurso na tribuna, Junior Costa justificou a homenagem enfatizando que Juliette divulgou Araruna em nível nacional ao postar no Instagram fotos dela visitando o Parque Estadual Pedra da Boca, ponto turístico do município. Segundo Junior Costa, dados do Google Trends comprovam que houve aumento do número de pesquisas pelo termo ‘Pedra da Boca’ após a publicação de Juliette.

Contudo, durante a sessão ordinária da última sexta-feira (07), o vereador Toinho Natanael (MDB) disse que vota contra o Título de Cidadã porque, segundo ele, a vencedora do BBB21 nunca fez nada por Araruna (outros vereadores seguiram o voto dele).

Em discurso na tribuna, Toinho ironizou a paraibana e usou um termo esdrúxulo para se referir a ela: “Juliette, Margareth, não sei que besta-fera é… Mas o Título de Cidadão eu não voto porque ela não é de Araruna e nunca fez nada por Araruna”.

VEJA TAMBÉM

Vereador vota contra Título de Cidadã a Juliette e chama a vencedora do BBB de ‘besta-fera’

Juliette no Domingão do Faustão (Foto: Reprodução)

Em resposta a Toinho, o vereador Junior Costa reiterou que não só Araruna, mas a Paraíba passou a ser vista diferente após o sucesso de Juliette no BBB porque ela ‘quebrou preconceitos’.

“Vossa excelência já viajou muito para o centro desse país e sabe como nós somos taxados lá fora e o preconceito que nos assola, e aí ela quebrou esse tabu. Eu sei da dificuldade que esta gestão, que o Governo do Estado, que todos nós temos para divulgar o turismo, e assim ela fez de forma gratuita. É preciso que vossas excelências entendam isso. Mas, claro, respeitando a posição e os votos de vossas excelências”.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: