header top bar

section content

VÍDEO: Morre em Manaus aos 69 anos, Zezinho Corrêa, dono do sucesso ‘Tic Tic Tac’ com a Banda Carrapicho

O cantor teve o quadro agravado pela Covid-19, chegou a ser intubado e também sofreu uma traqueostomia.

Por Luiz Adriano

06/02/2021 às 14h10 • atualizado em 06/02/2021 às 15h16

O cantor Zezinho Corrêa, que ficou famoso nos anos 90 no Grupo Carrapicho pelo hit ‘Tic Tic Tac’, faleceu neste sábado (6) por complicações da Covid-19. O artista estava internado desde o dia 5 de janeiro quando procurou a unidade de saúde se queixando de dores e febre. Ele veio a óbito em um hospital particular de Manaus-AM.

Conforme informações do hospital, o cantor teve o quadro agravado pela doença e chegou a ser intubado e também sofreu uma traqueostomia.

VEJA TAMBÉM

Cantor Paulinho, do grupo Roupa Nova morre vítima do Covid-19

Após a internação no dia 5 de janeiro, Zezinho teve que ser transferido dois dias depois para um leito de UTI para dar continuidade ao tratamento. O falecimento foi comunicado por familiares na manhã deste sábado (6).

Zezinho Corrêa no Natal de 2020, cerca de uma semana ante da sua internação. (Foto: Divulgação/instagram)

UMA HISTÓRIA DE SUCESSO

O cantor amazonense tinha 69 anos e era natural da comunidade de Imperatriz, em Carauari, no Amazonas. José Maria Nunes Corrêa, o Zezinho Corrêa, ficou conhecido em todo o território nacional e também a nível internacional após o sucesso “Tic Tic Tac”, na década de 1990, quando comandava a banda Carrapicho.

Zezinho ingressou no mundo do teatro antes da música. Ele cursou formação de atores no Rio de Janeiro, e estudou interpretação e dança. Como ator, Zezinho Corrêa fez parte do Grupo de Teatro Experimental do Sesc.

O artista também investiu em carreira solo. Ele produziu projetos musicais, onde temos entre os destaques a sua participação no musical “Boi de Pano”, durante o Festival Amazonas de Ópera de 2000; a gravação do seu CD solo no ano de 2001, no Teatro Amazonas e a participação no musical de Natal “Ceci e a Estrela”, em 2017.

Em 21 de dezembro de 2020, Zezinho subiu ao palco do Teatro Manauara com o show “Banho de Frevo – Zezinho Corrêa canta Elba Ramalho”. No dia 28 do mesmo mês, o cantor participou do lançamento online do livro “Eu Quero é Tic, Tic, Tac”, escrito pelo jornalista e produtor cultural Fabrício Nunes em homenagem à carreira de Zezinho. O lançamento foi transmitido do Centro Cultural Palácio Rio Negro.

Zezinho Corrêa faleceu neste sábado (6) em Manaus. (Foto: Divulgação/Instagram)

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: