header top bar

section content

VÍDEO: Coach fala sobre a importância da família e diz que liderança começa dentro de casa

Odilton Araújo disse que para liderar uma grande empresa é preciso primeiro ser um líder dentro de casa.

Por Luiz Adriano

26/01/2021 às 16h18 • atualizado em 26/01/2021 às 16h25

O coach Odilton Araújo esteve no Programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão e falou da importância da família no momento de crise. Segundo ele, para que o homem tenha sucesso na vida profissional, é preciso primeiro ter um bom relacionamento com os de casa.

“Uma grande empresa começa dentro de casa. Se você não consegue liderar sua família, se você não consegue liderar a sua casa, vai ser impossível você liderar uma empresa. Então, se você tem o respeito da sua esposa, o respeito de seus filhos, você terá o respeito de seus funcionários”, disse o coach.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Coach de adolescentes orienta pais sobre fase mais complicadas na vida dos filhos

Coach – Odilton Araújo

Odilton falou também do significado de liderança. Para ele, um líder precisa saber ouvir seus liderados e ter tempo para isso. “A família é a engrenagem de qualquer empreendimento. Tira um tempo para sua família! faça de tudo para que a sua casa seja organizada, principalmente que a sua família reconheça em você uma grande liderança, e não um chefe!”, argumentou.

Ele citou casos de donos de empresas que focam tanto em seus negócios, mas esquecem da família: “Tem empresários que investem muito nas empresas, mas não investem na sua casa, não investem na família. As pessoas acordam com aquela ânsia de querer ganhar, de querer ganhar dinheiro, só pensa no mundo empreendedor, no mundo corporativo e estão esquecendo essa instituição família”, explicou Odilton.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: