header top bar

section content

Especialista ensina como transformar os desafios de 2020 em aprendizados para 2021?

Consultor de negócios Diego Arruda separou algumas dicas de como reverter as dificuldades do ano anterior e se dar bem neste ano

Por SHOW DIÁRIO com MF Press Global

13/01/2021 às 09h27

Dicas para começar bem o ano de 2021

O ano de 2021 começou e com ele as oportunidades de atingir metas, realizar sonhos e, claro, crescer pessoal e profissionalmente. Ainda que o ano anterior tenha sido repleto de desafios, para o consultor de negócios Diego Arruda é possível tirar proveito do que passou e aprender com as dificuldades impostas por 2020.

“Os desafios do ano passado podem fazer 2021 um ano muito melhor, basta usar o que aprendemos como conselhos a serem seguidos”, alerta.

O especialista, que tem experiências em diversos segmentos de mercado, como engenharia e segurança de dados, separou alguns dos maiores aprendizados de 2020 que podem render frutos a quem aplicá-los em 2021, confira.

Cuide da saúde

“O grande aprendizado de 2020 foi dar importância à saúde. Sem ela, não somos nada. Acorde cedo, durma bem, vá ao médico, se alimente corretamente, faça exercícios e se cuide.”

Valorize o simples

“A vida é muito frágil e passageira. Dê valor aos pequenos gestos, à família, aos amigos. Valorize os abraços, as demonstrações de afeto e, claro, não deixe pequenos aborrecimentos te tirarem do foco. Trace objetivos e metas, e corra atrás.”

Invista

“Outra grande lição foi em relação à questão financeira. A gente viu empresas fechando, pessoas perdendo empregos… Quem se programou financeiramente, conseguiu sobreviver à crise. Uma maneira eficaz, simples e segura de ter ganhar dinheiro é fazendo investimentos mensais, seja na Bolsa, no Tesouro Direto ou, até mesmo, na poupança.”

Empreenda

“Ainda com relação à parte financeira, vimos também que a versatilidade pode ajudar a superar a crise. Quem empreende tem mais chance de se dar bem, então, empreenda.”

Recomendado pelo Google: