header top bar

section content

Cantor Paulinho, do grupo Roupa Nova morre vítima do Covid-19

Através das redes sociais da banda, foi confirmada a morte do cantor.

Por SHOW DIÁRIO

15/12/2020 às 09h45

Paulinho tinha 68 anos (Foto: reprodução / Instagram)

Faleceu na noite desta segunda-feira (14), o cantor Paulo César Santos, o Paulinho, da banda Roupa Nova.

Paulinho tinha 68 anos, e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D’Or, zona sul do Rio, em decorrência da Covid-19.

Em setembro, ele passou por um transplante de medula óssea para tratar de um linfoma, onde foram utilizadas as próprias células do paciente.

Através das redes sociais da banda, foi confirmada a morte do cantor: “As luzes do palco se apagaram. Infelizmente o nosso querido Paulinho não resistiu. Acabamos de receber a notícia que ele veio a falecer de falência de múltiplos órgãos após ser acometido pela infecção do vírus COVID 19.”, disse o comunicado

Paulinho além de cantar na banda era percussionista há mais de 40 anos e fazia parte da formação original.

Ele cantava as principais músicas do grupo Roupa Nova, incluindo sucessos como Canção de Verão; Clarear; Sensual (na versão original de 1983); Volta pra Mim; Whisky a Go-Go; Linda Demais; Meu Universo É Você; Vício; De Volta pro Futuro; Chama; Asas do Prazer; Os Corações não São Iguais; Maria Maria; Felicidade, além de outras canções mais recentes.

Em 2009, a banda recebeu um dos maiores prêmios da indústria fonográfica, o Grammy Latino de melhor álbum pop contemporâneo brasileiro, categoria em que o Roupa Nova concorreu com nomes como Rita Lee, Ivete Sangalo, Skank e Jota Quest.


SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: