header top bar

section content

Gabriela Prioli, destacada comentarista da CNN Brasil, alega constrangimentos ao vivo e pede demissão

Nas redes sociais circularam vídeos em que Gabriela era interrompida durante sua fala, ao vivo.

Por José Dias Neto

29/03/2020 às 14h52 • atualizado em 30/03/2020 às 01h12

Gabriela Priori é um fenômeno nas redes sociais. Foto: Reprodução da internet

A apresentadora Gabriela Prioli anunciou sua demissão da CNN Brasil, em sua conta do Twitter, neste domingo. A comentarista em ascensão participava dos programas de debates mediados pelo jornalista Reinaldo Gottino, ao lado de Caio Coppolla e Tomé Abduch.

Nas redes sociais circularam vídeos em que Gabriela era interrompida durante sua fala, ao vivo nos programas em que participava.

“Em mais de uma oportunidade, tive que me posicionar cobrando respeito ao meu espaço de fala. É preciso ser mais contundente”, disse, em uma publicação que que tratava de sua demissão.

Ela ainda critica a forma que tomou o debate. “Não posso legitimar que o achismo seja equiparado ao conhecimento científico nem contribuir para acirrar a polarização”, disse.

Ver essa foto no Instagram

Queridos antigos e novos amigos, os últimos dois dias foram de muita reflexão. Não é fácil ser firme no início de um projeto profissional, mas é impossível não me comportar segundo aquilo que eu defendo, apesar das possíveis consequências. Eu digo a vocês, de forma reiterada, para se posicionarem, serem firmes e não cederem diante de comportamentos que vocês considerem inadequados. Se agora, quando a vida demanda isso de mim, eu agisse de outra forma, estaria sendo hipócrita. Em mais de uma oportunidade tive que me posicionar cobrando respeito ao meu espaço de fala. É preciso ser mais contundente. O meu compromisso é com um debate racional, prospectivo, informativo e respeitoso. Não consigo atingir o meu objetivo se for constrangida e não posso seguir participando do debate sem que a convicção sobre a gravidade do constrangimento não seja só minha, mas de todos os envolvidos, na frente e atrás das câmeras. Não posso legitimar que o achismo seja equiparado ao conhecimento científico nem contribuir para acirrar a polarização. Seguirei, por enquanto, dividindo com vocês as minhas análises nas minhas redes e pensando em outras formas para podermos interagir e evoluir com qualidade. Nessas últimas duas semanas o nosso grupo cresceu e isso me traz profunda satisfação. O meu maior prazer é essa troca que tenho com vocês. Fica aqui então o meu muito obrigada. Nos posicionar é a forma que nós temos de conscientizar o mundo daquilo que nós consideramos fundamental. Gabi

Uma publicação compartilhada por Gabriela Prioli (@gabrielaprioli) em

QUEM É ELA?

Advogada. Mestre pelo departamento de Direito Penal, Medicina Forense e Criminologia da USP (FDUSP). Graduada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM).

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: