header top bar

section content

“Missão cumprida”: após quase dois anos, jornalista cajazeirense anuncia saída do Sistema Correio

A decisão se deu depois de uma conversa com a diretora executiva do Sistema Correio

Por Redação Diário

21/01/2020 às 18h22 • atualizado em 21/01/2020 às 18h27

Edileide Vilaça

Depois de aproximadamente dois anos à frente da editoria-geral da TV Correio/Record, a jornalista cajazeirense, Edileide Vilaça deixou nesta terça-feira (21) o Sistema Correio de Comunicação.

A decisão se deu depois de uma conversa com a diretora executiva do grupo de comunicação, Beatriz Ribeiro, depois de um período de cerca de quatro meses sinalizando o desejo de deixar a empresa.

A jornalista fez o comunicado por meio de mensagem via WhatsApp:

“Era 2018, estava em Brasília quando recebi o convite de Beatriz para assumir a Editoria-Geral de Jornalismo da TV Correio. Confesso que nunca foi algo que pensei e desejei como meta, mas o pedido foi feito ao meu chefe da época, e assim o chamado foi atendido. O desafio e o aprendizado foram grandes, pois gerir conteúdos e egos, dentro do que é chamado de “Fogueira das Vaidades”, não é uma equação simples. Em setembro de 2019, quando saiu o resultado do Ibope e a TV Correio voltou à liderança, pensei comigo mesma: missão cumprida! Naquela ocasião, Beatriz e eu conversamos, foi quando falei que a partir daquele momento eu ficaria na empresa até o tempo de Deus. E esse tempo chegou! Como está escrito em Eclesiaste 3:1(Tudo tem a sua ocasião, e há tempo para todo propósito debaixo do céu). A vida é realmente cíclica, basta dizer que essa foi a terceira vez que fiz parte dos quadros do Sistema Correio, e foi justamente na TV Correio onde tudo começou na minha vida no jornalismo em meados de 1995. Estou saindo com sentimento de que fechei um ciclo. Acumulei mais um tanto de experiência, ganhei novas amizades, fortaleci outras já existentes, e só tenho a agradecer à Bia (como carinhosamente chamamos) e ao Dr. Roberto Cavalcanti que é um gentleman no trato com todos os seus colaboradores.”

VEJA MAIS:

Jornalista cajazeirense é destaque na imprensa da capital após programação do aniversário de João Pessoa 

HISTÓRICO

Natural de Cajazeiras, a jornalista Edileide Vilaça está na profissão há quase trinta anos, com forte atuação na área cultural. A trajetória profissional começou na rádio Patamuté FM ainda em sua terra natal, onde também apresentava, organizava e produzia eventos culturais. Na década de 1990, mudou-se para João Pessoa com o objetivo de estudar Comunicação Social na Universidade Federal da Paraíba, onde também fez uma pós-graduação em Língua Portuguesa (Linguística) e obteve o título de Mestra em Jornalismo.

Com uma carreira premiada, Edileide conquistou o primeiro lugar nacional na categoria Radiojornalismo do “Prêmio BNB de Jornalismo” e o “Prêmio Mulheres fazendo História, patrimônio da Cidade 2009”.
Em 2014, recebeu da Câmara de João Pessoa o título de Cidadania Pessoense.

Na Capital Paraibana, atuou nos principais veículos de comunicação, dentre eles TV Tambaú, rádio e TV Correio, rádio e TV Arapuan, TV Cidade João Pessoa, Rádio Tabajara FM e Rádio CBN João Pessoa. Também foi repórter correspondente da TV Justiça de Brasília, integrou a equipe da Ativaweb (TV pela internet) e foi assessora de imprensa no segmento político, inclusive no Senado Federal.

Em abril de 2018, Edileide Vilaça ingressou no Sistema Correio de Comunicação para ser editora-geral da TV Correio/Record.

DIÁRIO DO SERTÃO com ParlamentoPB

Recomendado pelo Google: