header top bar

section content

VÍDEO: Carlos Gildemar Pontes lança em Cajazeiras livro que reúne contos escritos nos últimos dez anos

"O Olhar Tardio de Maria" foi produzido através do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fuminc) com tiragem de 500 exemplares

Por Jocivan Pinheiro

13/12/2019 às 18h51 • atualizado em 13/12/2019 às 18h56

O escritor Carlos Gildemar Pontes lançou nesta quinta-feira (12), na Livraria Universitária, em Cajazeiras, seu novo livro de contos. Na verdade, a obra é uma coletânea dos principais contos do autor publicados em antologias e premiados no Brasil.

O livro “O Olhar Tardio de Maria” foi produzido através do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fuminc) da Secretaria Municipal de Cultura de Cajazeiras. A obra reúne contos escritos por Gildemar ao longo dos últimos dez anos.

Com tiragem de 500 exemplares, sendo que um terço deles será destinado às bibliotecas públicas, escolas e faculdades de Cajazeiras, “O Olhar Tardio de Maria” traça uma linha do tempo e um panorama – através dos seus contos com temáticas diversas – dos desafios da produção literária em prosa e do desenvolvimento estético e narrativo do autor ao longo do tempo.

VEJA TAMBÉM

Escritor de Santa Helena é o homenageado da I Festa Literária da Rede Estadual de Cajazeiras

O poeta Linaldo Guedes, o ator e secretário de Cultura Ubiratan de Assis e o escritor Gildemar Pontes

“Escrever contos é um desafio muito grande. A motivação para escrever um livro de contos, geralmente, é você tentar surpreender o leitor da mesma forma que eu fui surpreendido quando li os primeiros contos de atores como Machado de Assis, Guimarães Rosa, Graciliano Ramos, Raquel de Queiroz, Dalton Trevisan e tantos outros. Então, aquilo que os autores instigavam em mim eu tento, como escritor, produzir um efeito semelhante”, disse Gildemar.

Carlos Gildemar Pontes publica contos e poemas em jornais desde 1981 e em livros desde 1984. Ao todo já são 22 livros, entre poesia, conto, ensaio e crítica literária: “É um livro que irá atingir a humanidade. É um livro para a humanidade e humanidade não tem segmentação”, frisou.

Livro “O Olhar Tardio de Maria”, de Gildemar Pontes

Redação SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: