header top bar

section content

VÍDEO/FOTOS: Desfile de 156 anos de Cajazeiras homenageia Íracles Pires com exuberância de cores e luzes

Durante percurso, foram mostradas várias fases da trajetória da "dama do teatro cajazeirense", atraindo a atenção do público com espetáculo de cores e coreografias

Por Jocivan Pinheiro

23/08/2019 às 18h39 • atualizado em 23/08/2019 às 18h48

O desfile cívico de 22 de agosto, em alusão ao aniversário de 156 anos de emancipação política de Cajazeiras, atraiu um público recorde para a avenida Padre Rolim, no Centro da cidade. De acordo com a comissão organizadora da prefeitura, cerca de 15 mil pessoas assistiram ao desfile.

Pela primeira vez transmitido ao vivo pela TV Diário do Sertão, o desfile deste ano homenageou a teatróloga e radialista cajazeirense Íracles Brocos Pires Ferreira (Dona Ica), falecida em 1979, que dá nome ao grande teatro da cidade.

“A única coisa que a gente pode dizer é que superou todas as expectativas. Aqui a gente viu a realização de um desfile diferente, rico de samba, completamente fora dos padrões de uma cidade do interior, que não ficou devendo a nenhuma cidade de porte médio”, destacou o engenheiro Péricles Pires, que é filho de Íracles Pires.

Durante todo o percurso da avenida, foram mostradas várias fases da trajetória artística da “dama do teatro cajazeirense”, atraindo a atenção do público para o espetáculo de cores, coreografias e evoluções apresentadas pelas escolas da rede municipal de ensino e outras instituições.

+ Em sessão inédita no Sertão, ALPB aprova quase 100 matérias e celebra aniversário de Cajazeiras

Atriz representou Íracles Pires em carro alegórico

No palco, o prefeito José Aldemir, a deputada estadual Paula Francinete, familiares da homenageada, autoridades militares e políticas prestigiaram o evento até o final.

“O desfile foi o fechamento das comemorações dos 156 anos de emancipação política da nossa terra, traduzindo aquilo que nós, durante a semana inteira, vivenciamos e fomos testemunhas de tudo que aconteceu na programação da semana do município. E sem dúvida nenhuma, Ica é a alma viva de Cajazeiras, é a história verdadeiramente inserida dentro da história rica de Cajazeiras”, disse o prefeito José Aldemir.

Autoridades militares, políticas e convidados prestigiaram o desfile em palco especial

Tanto os convidados especiais quanto o público geral classificou este desfile como um dos maiores e mais bem executados dos últimos anos em Cajazeiras.

“Eu não imaginava que fosse um trabalho tão grandioso e bonito, um trabalho que a gente vê que houve uma vontade enorme de fazer tudo lindo. Não tem como não se emocionar”, falou a arquiteta Jeanne Pires, que também é filha da homenageada.

Mais fotos

Redação SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: