header top bar

section content

Cuidado: veja alimentos do dia a dia que podem matar

Alguns ingredientes ou pratos podem ser prejudiciais à saúde

Por Notícias ao Minuto

01/07/2019 às 09h26

Veja alimentos do dia a dia que podem matar

No nosso cotidiano, consumimos vários alimentos que são conhecidos por terem nutrientes benéficos à saúde. No entanto, alguns deles também podem ser prejudiciais ao organismo se não preparados ou consumidos corretamente e, em determinadas situações, podem até ser fatais.

Conheça alguns alimentos em que é preciso ter cautela no consumo.

Batatas – Cuidado se você perceber partes verdes em suas batatas. Isso pode ser um sinal de que a batata está produzindo uma toxina conhecida como solanina, que pode ser prejudicial à saúde ou até fatal se você comer uma determinada quantidade desse tubérculo.

Noz-moscada – Ingerir uma quantidade significativa dessa especiaria pode levar a pessoa a uma condição conhecida como psicose da noz-moscada, que pode ser letal.

Mandioca – Também conhecido como macaxeira, esse alimento está presente em muitos pratos latino-americanos. Se não for preparado adequadamente, o cianeto, encontrado em uma mandioca amarga não processada, pode matá-lo.

Mel – Se não é do tipo pasteurizado, o mel contém toxinas venenosas que podem ser letais.

Leite – Algumas pessoas bebem leite cru direto da vaca. Este é um grande risco, pois o leite não pasteurizado pode levar a infecções mortais, como E. coli e listéria.

Cachorro quente – A salsicha deste lanche pode ser um grande risco de asfixia para crianças com menos de 10 anos.

Margarina – Um estudo canadense da McMaster University descobriu que a margarina pode aumentar as taxas de mortalidade em 34%!

Ovos – Certifique-se de cozinhar os ovos completamente, pois os crus também podem conter salmonella.

Frango – Cozinhar muito bem o frango é muito importante. Assegure-se que aquelas partes mais rosas tenham desaparecido completamente. Frango cru pode conter salmonella, o que pode levar à morte.

Bacon – Bacon e outras carnes processadas foram associadas ao câncer.

Canela – O “desafio da canela!”, envolvendo engolir uma colherada do tempero, foi outra sensação da internet. Mas cuidado com essa brincadeira que pode causar dificuldade para respirar, engasgar ou até mesmo dificultar o funcionamento dos pulmões.

Feijão roxo – Feijão roxo mal cozido contém fitohemaglutinina, o que pode deixá-lo gravemente doente, inclusive levá-lo ao hospital.

Amendoim – Outra alergia alimentar muito comum, o amendoim pode induzir a anafilaxia, levando a problemas respiratórios, choques anafiláticos e perda de consciência.

Tomates – Enquanto os tomates são perfeitamente seguros para o consumo, fique atento para o caule e as folhas, pois contêm venenos alcalinos. Para ser fatal, você teria que comer muito.

Fonte: Notícias ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/948009/cuidado-veja-alimentos-do-dia-a-dia-que-podem-matar

Recomendado pelo Google: