header top bar

section content

Ana Furtado comemora fim do tratamento contra câncer de mama: ‘Eu venci’

Após revelar tratamento contra a doença, apresentadora do 'É de Casa' anunciou que ciclo foi concluído.

Por Purepeople

11/06/2019 às 08h55

Ana Furtado contou que encerrou o tratamento do câncer de mama

Ana Furtado contou que terminou tratamento contra o câncer de mama nesta segunda-feira (10). A apresentadora do “É de Casa” foi diagnosticada com a doença em maio de 2018, quando passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor. “Hoje encerro o ciclo do meu tratamento. É dia de retirar o Port Cath (catéter), que foi o meu companheiro durante todo esse tempo. Através dele eu recebi os meus medicamentos para a minha cura. Foi o meu amigo do peito. Então, hoje é dia de festa! Muita emoção. Agradecimento! A todos! Eu venci!”, escreveu no Instagram. A jornalista, então, conclui o post com um pensamento de Chico Xavier: “E guardemos a certeza pelas próprias dificuldades já superadas que não há mal que dure para sempre’. – Chico Xavier”.

Durante o tratamento, Ana mostrou o seu otimismo em relação ao momento difícil que passou. Recentemente, a jornalista relembrou momento em que recebeu diagnostico de câncer de mama e deu uma lição de vida para os seguidores. “Há 1 ano recebi o meu diagnóstico. Como a vida é maravilhosa. Tudo passou e hoje estou nesse lugar mágico aproveitando cada segundo. Cada momento do ‘hoje’ é especial. Aproveite o momento. Ele não voltará… E ainda assim ele terá uma importância enorme para a construção da sua história. Viva a vida como ela merece ser vivida. E que hoje seja o melhor dia da sua vida. Faça isso acontecer todos os dias”, aconselhou.

Depois das mudanças capilares, Ana Furtado assumiu o cabelo curto. Ela perdeu 30% dos pelos na quimioterapia e usou tiras para manter o visual. “Recebi muito carinho de tantas pessoas, principalmente através das redes sociais. Quero aproveitar para agradecer, novamente, por todas as manifestações das pessoas que torcem e rezam por mim. Além de muito emocionada, também estou muito feliz porque tem agradado bastante. Foi uma mudança radical e diferente, e eu também estou diferente, isso se reflete no meu cabelo. Sempre que a gente faz uma mudança, a gente sempre fica numa expectativa, embora não estivesse tão preocupada. Estava mais preocupada com o que eu precisava fazer com meu cabelo. A consequência, se as pessoas iriam gostar dele ou não, era indefinido e também não era minha prioridade. Mas está agradando. A resposta está positiva”, comentou na ocasião.

Fonte: Purepeople - https://www.purepeople.com.br/noticia/ana-furtado-vence-cancer-de-mama-e-conclui-tratamento-contra-cancer-dia-de-festa_a268499/1

Recomendado pelo Google: