header top bar

section content

VÍDEO: Em Cajazeiras, São João da Faculdade Santa Maria cai no gosto popular e ganha nome de Vila Junina

A festa ofereceu uma experiência junina diferente do que se realiza atualmente, contando com uma mega estrutura, incluindo cidade cenográfica e parque de diversão

Por Campelo Sousa

10/06/2019 às 16h28 • atualizado em 10/06/2019 às 16h29

A Faculdade Santa Maria, na cidade de Cajazeiras, Sertão do estado, abriu as festividades juninas no Alto Sertão  com dois dias de muito forró com seis atrações musicais.

A festa ofereceu uma experiência junina diferente do que se realiza atualmente, contando com uma mega estrutura, incluindo cidade cenográfica, parque de diversão, praça de alimentação, e as tradicionais quadrilhas, que não podiam faltar.

No São João da FSM as famílias se encontravam e a festa era garantida.

Em entrevista a TV Diário do Sertão, a Diretora Administrativa da FSM, Ana Goldfarb, afirmou que a alegria de realizar uma festa de São João é imensa e há promessas para que nos próximos anos, o evento se torne maior e melhor: “Agora é só alegria para Cajazeiras. Agora a gente já entrou, e a gente vai fazer cada vez melhor”, disse Ana.

O São João da FSM caiu no gosto do povo sertanejo, tanto que já batizaram de Vila Junina: “É um ambiente seguro, extremamente bonito e bem decorado que foi batizado de Vila Junina, e é algo inédito para Cajazeiras e região, e tem trazido todo a população de Cajazeiras para cá”, disse Andréia Braga do Núcleo de Empregabilidade da FSM.

A estrutura do evento foi resultado do trabalho de todos os colaboradores da Faculdade Santa Maria, onde todo mundo colocou a mão na massa para fazer acontecer.

São João da Faculdade Santa Maria

“Esse é o São João de Todos. É um São João que teve a participação em massa de coordenadores de curso, alunos, a própria direção para fazer parte dessa composição de cenário, e é por isso o nosso São João é uma experiência única”, disse o professor Bruno Menezes.

Como toda boa festa junina, a ‘Barraca do Bêjo’ foi uma atração a parte do São João da FSM, tinha quem preferisse beijar e outros que aproveitavam e pediam ao santo casamenteiro pra sair do caritó: “Foi recorde de beijo”, disse o aluno do 2º ano de enfermagem, Jhonatas Nunes.

“O evento foi muito brilhante, que foi muito bem trabalhado onde trabalhamos há alguns dias, e no final deu tudo muito certo. Obrigado a todos que puderam participar, a população de Cajazeiras, a família Santa Maria!”, disse Douglas Kivinny, coordenador do São João da FSM.

Confira as imagens na galeria abaixo!

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: