header top bar

section content

Esqueça o boné e aprenda a usar truques que vão salvar seu cabelo

Aí, não adianta levantar da cama com o pé direito, feliz e de bem com a vida, porque o bom humor dura pouco.

Por IG

08/06/2019 às 07h30 • atualizado em 06/06/2019 às 15h46

Dia de cabelo ruim: Como Lidar

O espelho acusa: “bad hair day“ (dia de cabelo ruim, em inglês), justamente quando se precisa estar com a aparência impecável. Aí, não adianta levantar da cama com o pé direito, feliz e de bem com a vida, porque o bom humor dura pouco.

A culpa pode ser do excesso de oleosidade, de dormir com o cabelo molhado, do tempo úmido e da eletricidade estática (que causam o famoso “frizz”). Ou até dos drinques ou da balada da noite passada, que fez a gente desabar na cama de qualquer jeito.

Banho ou boné
As duas alternativas óbvias para resolver o problema são: banho ou boné. Primeira opção, ir direto para o chuveiro ou enfiar a cabeça embaixo da torneira. Mas nem sempre há tempo para esse lava-rápido matinal. Segunda opção, usar boné. Mas ninguém vai a uma reunião de trabalho vestido como se fosse dar uma corridinha no parque. Nem capricha no visual do terno e gravata e completa com boné.

Para um reparo rápido na cabeleira, os produtos de styling são os melhores amigos do homem. Com gel, cera ou pomada a gente resolve o drama em tempo recorde. Outras armas são o shampoo seco e o leave-in. Confira as táticas.

Penteie o cabelo para trás
É o jeito mais fácil de reparar o cabelo mal arrumado. Penteie e fixe os fios para trás ou para os lados, com ou sem risca. Prefira pente, em vez de escova, para deixar os fios assentados. Lembrando: o gel proporciona brilho e aspecto molhado. Para uma aparência mais natural, opte por pomada ou cera de efeito fosco (mate).

Bagunce ainda mais o cabelo
Com pomada ou cera você pode modelar o cabelo de jeito bagunçado, seguindo uma das tendências atuais em cabelo masculino, que são os penteados com ênfase na textura e no movimento dos fios. O objetivo é conseguir aquele penteado que parece “natural”, mas na verdade é cuidadosamente arquitetado. Vá espalhando o fixador no cabelo aos poucos e, com os dedos, separe e ajeite as mechas para cima, para trás e para os lados.

Use creme para pentear (leave-in)
O creme sem enxágue é ideal para quem tem cabelo seco, crespo, volumoso, sem brilho, difícil de domar. Ele disciplina os fios arrepiados pela falta de hidratação, pelo tempo úmido ou pela eletricidade estática que provoca o “frizz”. O leave-in normalmente deve ser aplicado nos fios ainda úmidos depois de lavar. Mas seu uso vapt-vupt pode ser uma boa tática para os dias de bad hair day. Umedeça o cabelo, passe o produto e penteie.

Lave o cabelo com shampoo seco
Muitos homens levantam da cama já com o cabelo engordurado por causa do excesso de oleosidade no couro cabeludo. Daí é bom ter à mão um produto emergencial, o shampoo que lava a seco, em spray. Basta borrifar nas raízes e pentear no sentido do comprimento dos fios. Mas seu uso não deve virar hábito: é um produto para usar só de vez em quando.

Cabelo escorrido? Dê volume
Tem homens que não só no bad hair day acordam com a juba achatada, colada na cabeça. Também nesse caso fica bacana fazer um penteado que explore o movimento dos fios, como falamos lá em cima. A estratégia é usar secador, escova (em vez de pente), cera ou pomada. Vá dando volume ao cabelo com o secador e a escova e modele arrepiando os fios, bagunçando as mechas. Levante-as com os dedos e ajeite aos poucos para cima, para trás e para os lados.

Fonte: IG - https://mybeauty.ig.com.br/lifestyle/colunista/2019-02-22/bad-hair-day-como-lidar.html

Tags:
Recomendado pelo Google: