header top bar

section content

Carlinhos Maia rebate críticas por recusar ‘rótulo gay’: ‘precisa rotular o tempo todo’?

A declaração do humorista deixou a comunidade LGBTQI+ bastante chateada, e Carlinhos foi até um Instagram de fofoca neste sábado para se explicar

Por Extra Globo

27/04/2019 às 14h59

Carlinhos Maia com o namorado

Dono do stories do Instagram mais visto no Brasil, o humorista Carlinos Maia usou as rede social para rebater as críticas que vem recebendo por conta de uma declaração que ele deu a um programa de TV se recusando a se chamado de “gay”. Carlinhos, para quem não sabe, vai se casar no dia 21 de maio com Lucas Guimarães, e enfatizou ao programa “TV Fama” que a celebração será “a união de dois caras, e não um casamento gay”.

A declaração do humorista deixou a comunidade LGBTQI+ bastante chateada, e Carlinhos foi até um Instagram de fofoca neste sábado para se explicar:

“Deixa eu explicar mais uma vez. Preguiça, mas vamos lá: ‘Quando eu digo que é união de Carlinhos e Lucas, significa que estamos querendo apenas ser chamado pelos nomes.

Porque todos já entendem que são dois homens casando! Precisa mesmo ficar rotulando o tempo todo? Quando os héteros vão casar, a gente diz, ‘olha, casamento hétero?’ Não. Entendam de uma vez por todas, a guerra de vocês não é comigo. Estou apenas buscando igualdade. Se vocês querem rótulos, problema de cada um, eu quero ser chamado pelo meu nome” disse ele.

“E aos que dizem que tenho preconceito com gay (risos). Eu vou casar com outro homem. Ache ruim quem quiser, mas no convite está escrito: ‘Carlinhos e Lucas convidam’. Não: ‘Gay Lucas e gal Carlinhos convidam!’. Viva o amor!’, finalizou.

Fonte: Extra Globo - https://extra.globo.com/famosos/carlinhos-maia-rebate-criticas-por-recusar-rotulo-gay-precisa-rotular-tempo-todo-23626953.html

Recomendado pelo Google: