header top bar

section content

LUTO NO FUNK: aos 40 anos, funkeiro famoso morre vítima de grave pneumonia

Cantor estava internado desde a última terça (16), com quadro de pneumonia

Por Quem

20/04/2019 às 09h20

MC Sapão (Foto: Reprodução/Instagram)

Morreu, nesta sexta-feira (19), aos 40 anos, o funkeiro Jefferson Fernandes Luiz, mais conhecido como MC Sapão. Ele estava internado no Hospital municipal Rocha Faria, desde o dia 10, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, com quadro de pneumonia.

A morte foi confirmada pela assessoria dele. “É com grande pesar que informamos o falecimento do cantor MC Sapão. Peço à imprensa que aguarde as nossas informações oficiais”, dizia o comunicado.

Mc Sapão, foi transferido para o hospital dos Servidores do Estado, na CTI Coronariana para um atendimento específico. A causa da morte, segundo laudo médico do Dr Marcelo Rodrigo de Souza, foi choque séptico, pneumonia e insuficiência cardíaca.

O corpo de Sapão será velado e sepultado na tarde de sábado (20), no Rio de Janeiro, sua cidade natal. “Comunicamos aos amigos, fãs e imprensa, que o velório e sepultamento do Mc Sapão (Jefferson Fernandes Luiz), acontecerá sábado, dia dia 20 de abril de 2019, no Cemitério da Penitência, no Caju – Rio de Janeiro”, dizia comunicado oficial da assessoria do cantor. “Fãs e amigos poderão se despedir do cantor”, ainda afirmou a equipe de Sapão.

De acordo com nota oficial da equipe de Sapão, “ele deu entrada no hospital, com quadro de pneumonia e estava no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da unidade”. Sapão, que ainda sofria com quadro de obesidade e diabetes, estava em turnê e com divulgação da sua nova música Deixa ela dançar, em parceria com o cantor venezuelano Labarca.

“Devido as variações de temperatura referente das localidades dos shows, contraiu uma gripe desencadeou uma pneumonia. O cantor retornava de um show com sua banda e equipe na van, que levaram para o hospital mais próximo, no caso o Rocha Faria”, ainda dizia o comunicado.

Nascido no Rio de Janeiro, na comunidade Complexo do Alemão, Jefferson Fernandes Luiz, no dia 12 de novembro de 1979, Sapão começou a carreira ainda aos 18 anos, quando foi solto após oito meses de prisão. Ainda preso, compôs o hit Eu Sei Cantar.

Em 2013, por problemas de saúde, ele precisou emagrecer 40 quilos em 2014, outro grande sucesso: Vou Desafiar Você. Em seguida, vieram sucessos como Rei do Baile em 2012 e na versão de 2015, fez parcerias com Mr. Catra (1968-2018) e MC Guimê.

Sapão, que era casado com Alessandra Fernandes, deixa quatro filhos: Pedro, de 15 anos, Kevin, 12, Odara, 10, e Brisa, 7.

Fonte: Quem - https://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2019/04/morre-aos-40-anos-o-funkeiro-mc-sapao.html

Recomendado pelo Google: