header top bar

section content

VÍDEO: Em entrevista exclusiva, Lilia das Mangueiras fala sobre fama e revela bastidores do seu ‘cabaré’

Ex-proprietária de um dos mais tradicionais prostíbulos do Alto Sertão, Lilia é conhecida como a mulher que ensinou Cajazeiras a amar e ficou famosa nacionalmente

Por Jocivan Pinheiro

10/04/2019 às 17h57 • atualizado em 11/08/2019 às 21h45

Ela é vaidosa, adora falar sobre seu glorioso passado e tem lembranças que não se acabam mais das noites cajazeirenses. Lilia das Mangueiras, como é conhecida dona Maria de Jesus, abriu as portas da sua casa para um bate-papo caloroso, gentil e emocionante com a equipe do programa Conexão Sertão.

Ex-proprietária de um dos mais tradicionais ‘cabarés’ da região, Lilia ficou conhecida como a mulher que ensinou Cajazeiras a amar. Neste ano, ela foi a grande homenageada do bloco carnavalesco Cafuçu. Apesar da idade avançada, não deixou de cair na folia.

VEJA TAMBÉM: Mesmo com forte chuva, bloco Cafuçu arrasta multidão pelas ruas de Cajazeiras

Lilia ostenta com orgulho a coroa que recebeu no carnaval

Ao ser perguntada por que ela foi escolhida para ser homenageada pelo bloco, Lilia responde com bom-humor: “Tanta mulher bonita e jovem em Cajazeiras, eles vêm procurar uma velhinha dessa. Para você ver como cabaré é bom. Se não fosse cabaré eu não estaria aqui sendo entrevistada”.

Em 1997, Lilia ficou famosa nacionalmente após receber o Título de Cidadã Cajazeirense da Câmara Municipal graças a uma propositura do então vereador Severino Dantas. O fato chamou atenção da TV Globo, que fez uma matéria em Cajazeiras para o programa Fantástico. Lilia diz que não se lembra muito bem desse episódio, mas sabe que “foi muito bom”.

“Tanta mulher chique em Cajazeiras, rica, bonita, importante, doutora, e vir uma quenguinha lá do cabaré, pobre, dona de cabaré, aí fui. Para você ver… é por Deus, só pode ser”, disse Lilia.

MAIS + Com Lilia das Mangueiras, 1º Baile do Cafuçu anima foliões em clima de prévia carnavalesca

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: