header top bar

section content

VÍDEO: Em entrevista exclusiva, Lilia das Mangueiras fala sobre fama e revela bastidores do seu ‘cabaré’

Ex-proprietária de um dos mais tradicionais prostíbulos do Alto Sertão, Lilia é conhecida como a mulher que ensinou Cajazeiras a amar e ficou famosa nacionalmente

Por Jocivan Pinheiro

10/04/2019 às 17h57 • atualizado em 11/08/2019 às 21h45

Ela é vaidosa, adora falar sobre seu glorioso passado e tem lembranças que não se acabam mais das noites cajazeirenses. Lilia das Mangueiras, como é conhecida dona Maria de Jesus, abriu as portas da sua casa para um bate-papo caloroso, gentil e emocionante com a equipe do programa Conexão Sertão.

Ex-proprietária de um dos mais tradicionais ‘cabarés’ da região, Lilia ficou conhecida como a mulher que ensinou Cajazeiras a amar. Neste ano, ela foi a grande homenageada do bloco carnavalesco Cafuçu. Apesar da idade avançada, não deixou de cair na folia.

VEJA TAMBÉM: Mesmo com forte chuva, bloco Cafuçu arrasta multidão pelas ruas de Cajazeiras

Lilia ostenta com orgulho a coroa que recebeu no carnaval

Ao ser perguntada por que ela foi escolhida para ser homenageada pelo bloco, Lilia responde com bom-humor: “Tanta mulher bonita e jovem em Cajazeiras, eles vêm procurar uma velhinha dessa. Para você ver como cabaré é bom. Se não fosse cabaré eu não estaria aqui sendo entrevistada”.

Em 1997, Lilia ficou famosa nacionalmente após receber o Título de Cidadã Cajazeirense da Câmara Municipal graças a uma propositura do então vereador Severino Dantas. O fato chamou atenção da TV Globo, que fez uma matéria em Cajazeiras para o programa Fantástico. Lilia diz que não se lembra muito bem desse episódio, mas sabe que “foi muito bom”.

“Tanta mulher chique em Cajazeiras, rica, bonita, importante, doutora, e vir uma quenguinha lá do cabaré, pobre, dona de cabaré, aí fui. Para você ver… é por Deus, só pode ser”, disse Lilia.

MAIS + Com Lilia das Mangueiras, 1º Baile do Cafuçu anima foliões em clima de prévia carnavalesca

SHOW DIÁRIO

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Secretário de João Azevêdo defende aproximação de Dra Paula e Zé Aldemir ao Governo estadual

BRIGA NO CARNAVAL

VÍDEO: Autoridades policiais revelam que suspeitos do crime na Vila Nova em Cajazeiras alegaram vingança

SAÚDE

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe médico radiologista e tira dúvidas sobre os exames por imagem

CRISE NO PSB

VÍDEO: Nonato Bandeira evita dar resposta a Ricardo por determinação de João Azevêdo: “Estamos focado no trabalho”