header top bar

section content

Dos morangos às maçãs: descubra sete frutas que ajudam a perder peso

Recomenda-se ainda que se reduza a ingestão de calorias e de alimentos ricos em hidratos de carbono

Por Notícias ao Minuto

27/03/2019 às 08h14 • atualizado em 27/03/2019 às 09h02

Para emagrecer e perder barriga deve comer diariamente frutas como morangos, pera e melancia

Se quer emagrecer e perder barriga deve comer diariamente frutas como morangos, pera e melancia – já que contêm menos calorias do que as que o corpo necessita gastar na sua digestão e ainda contêm fibras e outras propriedades que ajudam a perder peso.

Para além de consumir estas frutas, recomenda-se ainda que reduza a ingestão de calorias e de alimentos ricos em hidratos de carbono. Deve ainda praticar algum tipo de atividade física pelo menos três vezes por semana, já que assim dá-se a aceleração do metabolismo e o corpo acaba por gastar as calorias que estão acumuladas em forma de gordura.

Eis sete frutas que prometem deixá-lo em forma:

1. Morangos

Calorias por 100 gramas: 45 Kcal

O morango ajuda a emagrecer pois contém calorias negativas e além disso, é rico em ferro e em vitamina C, sendo um anti-inflamatório natural.

2. Banana

Rica em triptofano, diminui a vontade de comer doces e sacia a fome. O numero de calorias depende do tipo e do tamanho da banana. A banana, quando consumida antes da prática de exercício físico, diminui ainda o risco de cãibras, por ser rica em potássio.

3. Maçã

Calorias por 170 gramas: 81 Kcal

A maçã ajuda a emagrecer porque está repleta de antioxidantes, regulando assim os níveis de colesterol e de triglicerídos, ajudando ainda na digestão.

4. Pera

Calorias por 150 gramas: 81 Kcal

A pera ajuda a emagrecer porque é rica em fibras, que ajudam a melhorar o trânsito intestinal e aumenta a saciedade. Contribui também para regular os níveis de colesterol no sangue.

5. Melancia

Calorias por 100 gramas: 24 Kcal

Contém calorias negativas e é diurética, auxiliando no combate ao inchaço abdominal. Também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. A melancia contribui ainda para reduzir a pressão arterial e é considerada um alimento afrodisíaco.

6. Kiwi

Calorias por 170 gramas: 61 Kcal

Entre os benefícios do kiwi, destaca-se a capacidade de desbloquear as artérias, combatendo a hipertensão e o colesterol elevado, ajudando ainda a saciar o apetite, ele também é rico em vitamina C e é diurético.

7. Tangerina

Calorias por 170 gramas: 53 Kcal

A tangerina ajuda a emagrecer porque é rica em água e fibras, além de ser pouco calórica. Essa fruta é rica em vitamina C, o que ajuda na absorção do ferro no intestino e fortalece o sistema imunitário. Adicionalmente, as suas fibras melhoram o trânsito intestinal, reduzem a absorção de gordura e ajudam a controlar a glicemia.

Fonte: Notícias ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/902954/dos-morangos-as-macas-descubra-sete-frutas-que-ajudam-a-perder-peso

Recomendado pelo Google: