header top bar

section content

Morre em Cajazeiras a folclórica “Tereza do Pau”. Conheça sua história e ouça música em sua homenagem

Tereza faleceu aos 76 anos no Lar de Idosos Joca Claudino, vítima de infarto. Seu sepultamento será na tarde deste domingo no cemitério Nossa Senhora Aparecida

Por Jocivan Pinheiro

23/03/2019 às 21h56 • atualizado em 23/03/2019 às 21h58

Tereza do Pau faleceu aos 76 anos em Cajazeiras

Faleceu na noite deste sábado (23), aos 76 anos de idade, Tereza Fernandes de Sousa, mais conhecida como “Tereza do Pau”, uma das figuras mais folclóricas de Cajazeiras.

Tereza residia há três anos no Lar de Idosos Joca Claudino, em Cajazeiras, e foi lá que ela faleceu vítima de infarto por volta das 18:30, segundo informações do diretor da casa, sargento Liduíno Maciel.

O corpo está sendo velado no próprio Lar de Idosos Joca Claudino e será sepultado na tarde deste domingo no cemitério Nossa Senhora Aparecida.

VEJA MAIS: Policial militar morre no Vale do Piancó após meses lutando contra um tumor na cabeça

História e homenagem

De acordo com o Sargento Maciel, Tereza do Pau foi vendedora de perfumes quando era jovem e chegou até a ser professora da rede municipal de ensino. Atualmente ela vivia do amparo social BPC (Benefício de Prestação Continuada). Dos familiares, apenas uma irmã reside em Cajazeiras.

Em 2013, bloco Cafuçu homenageou Tereza no carnaval de Cajazeiras

Conhecida por andar sempre com vestidos coloridos, pintar o cabelo, carregar na cabeça uma espécie de turbante e nas mãos um pedaço de madeira (daí o apelido Tereza do Pau), ela acabou se tornando uma figura folclórica na cidade.

Em 2013, o bloco carnavalesco Cafuçu homenageou Tereza como matriarca do desfile daquele ano, com direito a frevo composto pelo presidente do bloco, Júnior Terra, especialmente para ela.

Ouça “Tereza do Frevo” no player abaixo.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: