header top bar

section content

CCBNB Sousa oferece oficina de artes inspirada em palavras do tupi-guarani

"Monotipia artística e Língua Tupi-Guarani para crianças e adultos" será oferecida gratuitamente, sempre às 14h, no auditório do equipamento.

Por Diário do Sertão com Assessoria

15/03/2019 às 16h10

Centro Cultural banco do Nordeste em Sousa

Na próxima semana, de terça a sexta-feira, 19 a 22, o Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa (CCBNB Sousa) promoverá oficina artística para elaboração de artes inspiradas em palavras do tupi-guarani. “Monotipia artística e Língua Tupi-Guarani para crianças e adultos” será oferecida gratuitamente, sempre às 14h, no auditório do equipamento.

Monotipias são caracterizadas por procedimento rico em possibilidades que convergem em um território experimental e híbrido, que abrange pintura, desenho e gravura. A artista visual Gabriela Noujaim incentivará o público a produzir monotipias inspiradas no uso das palavras em tupi-guarani, uma das famílias linguísticas mais famosas da América do Sul.

Gabriela é carioca e busca em seus trabalhos chamar a atenção para a preservação da cultura indígena. A artista já participou de várias exposições coletivas, possui obras em acervos dentro e fora do Brasil. Ela recebeu menção honrosa em 2011 no festival de vídeo arte “Lumen EX”, em Badajoz (Espanha), e ganhou o Prêmio Aquisição no 39º Salão de Arte Contemporânea de Santo André (SP).

SERVIÇO:

O quê? “Monotipia artística e Língua Tupi-Guarani para crianças e adultos”

Quando? 19 a 22/3, às 14h

Onde? Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa (Rua Cel. José Gomes de Sá, 7, Centro – Sousa).

Mais informações: (83) 3522-2980

Recomendado pelo Google: