header top bar

section content

VÍDEO: Casal abre mão de festa de casamento para realizar jantar beneficente para famílias carentes

Victor Ribeiro e Ana Paula Meriguete se casaram no último dia 16 de fevereiro. Cinco dias depois, fizeram o jantar para cerca de 160 pessoas em um centro social

Por Jocivan Pinheiro

08/03/2019 às 13h44 • atualizado em 15/03/2019 às 16h55

O casal Victor Ribeiro e Ana Paula Meriguete, da cidade de Guarapari, no Espírito Santo, ganharam destaque na imprensa nacional graças a um gesto de solidariedade. Eles abriram mão da tradicional festa de casamento para acolher diversas famílias carentes em um jantar beneficente.

VEJA TAMBÉM:

Victor e Ana Paula se casaram no último dia 16 de fevereiro. Cinco dias depois, promoveram o jantar para cerca de 160 pessoas em um centro social de Guarapari. Para o casal, o gesto foi “a realização do sonho de Deus”.

Quem celebrou o casamento dos jovens foi o padre Gudialace Oliveira, que atualmente está na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Coqueiral de Itaparica-ES.

Em visita à cidade de Pombal, no Sertão paraibano, para participar do Retiro de Carnaval da comunidade católica Remidos no Senhor, padre Gudialace contou à TV Diário do Sertão que o casal já vinha pensando há muito tempo sobre o que fazer de diferente na festa de casamento. Contudo, a mensagem definitiva veio através de uma música que Victor e Ana Paula estavam cantando durante uma missa, onde um trecho diz: “Se uma ceia quiseres propor, não convide amigos, irmãos e outros mais. Sai à rua à procura de quem não puder recompensa te dar, que o teu gesto lembrado será por Deus”.

O casal Victor Ribeiro e Ana Paula Meriguete na cerimônia de casamento (Foto: Victor Ribeiro)

Padre Gudialace afirma que não influenciou na decisão dos jovens, apenas os orientou a fazer o que seus corações estavam pedindo.

“Num primeiro momento todo mundo acha com um certo tipo de estranheza. Embora tenha pessoas que não queiram fazer a festa e que não têm oportunidade de fazer, tudo bem. Mas abrir mão do dinheiro que poderia fazer a festa para fazer um jantar, no pensamento foi difícil para as pessoas, mas na realização elas falaram depois: não é que a coisa deu certo!”, conta o padre.

+ Casal de idosos que se conheceu pelo Tinder oficializa união: “Mandei um like e ele curtiu”, diz noiva

Jantar com as famílias em um centro social (Foto: Victor Ribeiro)

Veja a publicação do padre na sua página do Instagram:

Visualizar esta foto no Instagram.


SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: