header top bar

section content

Como durar mais no sexo? 9 dicas para te ajudar a ter mais prazer

Para prolongar o prazer e ter uma relação sexual mais longa, o segredo está em ir com calma, manter a conversa e conhecer bem os estímulos sexuais

Por IG DELAS

06/03/2019 às 10h06

Conversar, manter o ritmo um do outro e alternar os estímulos são formas de como durar mais no sexo

O sexo durar pouco pode ser motivo de frustração para muitas mulheres. Ela ainda está com energia, nem perto de gozar, mas para ele já acabou. Quer coisa pior que isso? Em alguns casos, isso pode até desgastar a relação. Mas, como durar mais no sexo?

Antes de saber como durar mais no sexo , é preciso compreensão. Não adianta julgar o parceiro ou até mesmo se julgar, achando que vocês estão fazendo algo de errado. Para a sexóloga Tracey Cox, o primeiro passo é olhar para a realidade dos outros casais.

Há uma pesquisa australiana que revela que o tempo médio das relações sexuais – incluindo apenas a penetração – é de 5,4 minutos. No geral, com preliminares etudo mais, os resultados variam de 33 segundos a 44 minutos. Ou seja, não há uma regra nem um tempo ideal para o sexo.

Se você quer saber como durar mais no sexo, é preciso ter calma, atenção aos estímulos e paciência durante a relação sexual
Em seu site, a sexóloga lista algumas dicas para ajudar os casais a fazerem a relação sexual durar mais. É importante lembrar que, apesar de outras práticas também serem consideradas sexo, aqui ela fala apenas sobre como fazer a penetração durar mais.

Veja as principais dicas que os casais podem adotar para melhorar esse âmbito da relação:

O que o casal pode fazer
Conversar, manter o ritmo um do outro e alternar os estímulos são formas de como durar mais no sexo

1. Conversar

Vocês podem adotar o hábito de falar como o sexo está sendo para cada um de vocês. Segundo Tracey, isso não quer dizer ter uma conversa séria e formal, mas algo descontraído e leve, como “isso está ótimo” ou “talvez isso seja um pouco demais”.

A sexóloga sugere ainda usar códigos por meio de números durante a transa, onde o casal avalia de 0 a 10 como a relação está – sendo 0 ruim e 10 muito bom. “Você pode gemer um ‘nove’ ou falar ‘ainda dois’. Pode parecer estranho no início, mas é uma forma rápida e eficaz de se comunicar na cama”, afirma.

2. Um deve manter o ritmo do outro

Ele está quase na linha de chegada, mas para você mal começou? Pare totalmente de estimulá-lo e concentrem-se totalmente em você. É impossível que os dois estejam exatamente no mesmo ritmo durante toda a relação sexual, mas faz sentido “revezar” o estímulo para tentar aproximar o ritmo.

3. Alterne os estímulos

Levar diferentes formas de estímulo para a hora do sexo pode fazer com que a penetração dure mais. A sexóloga sugere mudar a posição sexual, o cômodo da casa que vocês transam ou escolher uma playlist especial. O interessante é fazer coisas diferentes para manter o clima excitante e sem monotonia.

O que ela pode fazer
Assumir o controle e entender os gatilhos do orgasmo são maneiras de como durar mais no sexo a partir da mulher
Algumas ações apenas as mulheres podem adotar para solucionar o problema de como durar mais no sexo, como tomar o controle da situação e se atentar aos gatilhos para o orgasmo .

4. Assuma o controle

Quando você assume o controle da penetração (na posição sexual “cowgirl”, como mostra a foto acima, por exemplo), é possível observar o quanto ele está ficando excitando. Assim, você pode aumentar ou diminuir o ritmo de acordo com as reações do seu parceiro. A sexóloga explica que dependendo da forma como a mulher conduz a relação, o homem conseguem “aguentar” mais.

Lembrando que não há problema algum caso ele não consiga prolongar a relação da forma como você quer. O importante é tentar! E quanto mais vocês fizerem esse exercício, mais ele vai prolongar nas próximas vezes.

5. Entenda seus gatilhos para o orgasmo

Concentrar-se no seu próprio prazer é fundamental. A sexóloga explica que há uma técnica para conseguir chegar ao orgasmo mais facilmente e acompanhar o ritmo do seu parceiro. Consiste em entender quais são os sinais do seu corpo quando você está prestes a ter um orgasmo. Os chamados “gatilhos” são reações do corpo que desencadeiam um orgasmo.

Quanto mais seu cérebro entender essas ligações, mais fácil será ter um orgasmo. Para isso, você deve perceber o que acontece com seu corpo prestes a ter um orgasmo. Por exemplo, a sua respiração torna-se mais intensa e pesada? Você respira mais rápido? Seu bumbum se contrai?

Se é isso o que você percebe, então é isso o que deve estimular quando quiser ter um orgasmo. Dessa forma, o seu cérebro vai pensar “Ok, respiração intensa e pesada combinada com bumbum contraído significa que ela está prestes a ter um orgasmo! Melhor fazer isso acontecer”.

O que ele pode fazer
Relaxar e ir com calma são os principais segredos para os homens solucionarem a questão de como durar mais no sexo
A maioria das dicas de como fazer a penetração durar mais é direcionada aos homens. Veja o que ele fazer por você e pela relação:

6. Relaxe

Se você quer saber como durar mais no sexo, o segredo está em relaxar. A dica parece simples e, sim, de fato ela é. Quanto mais o homem pensa que quer fazer o sexo durar mais, menos relaxado ficará e maiores são as chances da ejaculação precoce. A ejaculação precoce é quando ele chega ao orgasmo mais rápido do que queria ou antes de satisfazer a parceira. Além disso, Tracey dá um conselho importante aos homens: “Para de tentar reproduzir o que você vê na pornografia: a relação sexual dura minutos, não horas”.

7. Não escolha só a sua posição sexual preferida

Certas posições sexuais estimulam mais que outras, seja por conta da sua visão ou pelas sensações que elas causam. A dica da sexóloga é escolher algo que ainda seja prazeroso, mas não tão excitante assim. Dessa forma, é possível fazer com que a penetração dure mais tempo.

8. Vá com calma

Quando o assunto é intensidade do orgasmo, homens e mulheres funcionam da mesma forma. Tracey explica que quanto mais estímulos, mais intenso é o orgasmo. Isso quer dizer que é preciso dedicar tempo aos estímulos para conseguir um orgasmo mais prazeroso. Por tanto, se você quer saber como durar mais no sexo, pode ter certeza, a pressa é uma inimiga. O homem precisa ir com calma e desacelerar, assim, tanto ele quanto a mulher vão vivenciar relações mais prazerosas.

9. Entenda como o orgasmo funciona

A sexóloga explica que quanto mais os homens conhecem o próprio orgasmo, mais terão facilidade em prolongá-lo. Tracey sugere avaliar de 0 a 10 como o homem se sente a cada estímulo, “marcando” os níveis de excitação. Ou seja, entendendo qual o nível de excitação desde a hora que a penetração começa até a hora que chega ao orgasmo.

Ela comenta que é mais fácil fazer essas “marcações” durante a masturbação, já que se está mais concentrado no ato. Depois, tentar “segurar” quando estiver próximo de 10 durante a relação sexual. Portanto, se você quer saber como durar mais no sexo , essa pode ser uma boa ideia.

Fonte: IG DELAS - https://delas.ig.com.br/amoresexo/2019-03-03/como-durar-mais-sexo.html

Recomendado pelo Google: