header top bar

section content

VÍDEO: Do jegue ao trio elétrico, “Cafuçu” de Cajazeiras se torna um dos maiores blocos da Paraíba

Fundado há 11 anos, o bloco Cafuçu transforma a segunda-feira de carnaval em um dia de muita irreverência, com foliões vestidos de forma exageradamente brega

Por Jocivan Pinheiro

02/03/2019 às 17h08 • atualizado em 02/03/2019 às 17h15

A expectativa dos foliões para caírem na farra do bloco mais irreverente de Cajazeiras está a mil. Na próxima segunda-feira), é dia de Cafuçu, o bloco que enaltece o lado brega e extravagante do brasileiro.

A personalidade popular homenageada pelo bloco este ano é Maria de Jesus, conhecida como “Lilia das Mangueiras”, uma das mais antigas proprietárias de prostíbulo de Cajazeiras e região.

VEJA TAMBÉM: Com Lilia das Mangueiras, 1º Baile do Cafuçu anima foliões em clima de prévia carnavalesca

O Cafuçu tem 11 anos de existência no carnaval de rua de Cajazeiras. Animado por frevos e marchinhas, com ênfase nas composições carnavalescas de artistas locais, o bloco transforma a segunda-feira de carnaval em dia de muita irreverência, com foliões vestidos de forma exageradamente brega.

VEJA MAIS: Irreverência e alegria do Bloco Cafuçu arrasta multidão pelas principais ruas de Cajazeiras

Cafuçu se concentra no Centro antigo de Cajazeiras

Júnior Terra, presidente da União Cajazeirense Carnavalesca Cultural de Blocos (UNICAB) e um dos idealizadores do bloco, ressalta a importância de valorizar artistas de Cajazeiras para engrandecer ainda mais o carnaval de rua da cidade.

“Que esses blocos tenham a ideia de agregar exatamente os valores locais. Essa festa se constrói a partir do pensamento de que a gente valorize os artistas locais. Cajazeiras tem grandes músicos que não deixam nada a desejar em relação aos que vêm de fora. A gente tem que começar a aprender que o carnaval tem que ser feito com a prata de casa”, falou o carnavalesco.

Como já é tradição, o bloco Cafuçu vai se concentrar na rua Epifânio Sobreira e avenida Presidente João Pessoa. Depois os foliões saem em desfile pelo Centro. A expectativa dos organizadores é de que esse ano o bloco supere o número de 10 mil pessoas.

SHOW DIÁRIO

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Secretário de João Azevêdo defende aproximação de Dra Paula e Zé Aldemir ao Governo estadual

BRIGA NO CARNAVAL

VÍDEO: Autoridades policiais revelam que suspeitos do crime na Vila Nova em Cajazeiras alegaram vingança

SAÚDE

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe médico radiologista e tira dúvidas sobre os exames por imagem

CRISE NO PSB

VÍDEO: Nonato Bandeira evita dar resposta a Ricardo por determinação de João Azevêdo: “Estamos focado no trabalho”