header top bar

section content

Documentário que revisita atentado em Cajazeiras será lançado no CCBNB Sousa

Dirigido por Janduy Acendino de Assis, o documentário aborda o curioso caso em que uma bomba foi explodida no Cine Teatro Apolo 11

Por Diário do Sertão com Assessoria

22/01/2019 às 09h32 • atualizado em 22/01/2019 às 13h39

O mistério da bomba do Apolo XI pode ser desvendado e a população fiar sabendo o que aconteceu

Na quinta-feira (31), o Centro Cultural do Banco do Nordeste Sousa (CCBNB Sousa) recebe o lançamento do documentário “A bomba do Apolo 11”. A obra que revisita o misterioso atentado ocorrido em 1975, em Cajazeiras, será exibida gratuitamente às 19h, no Teatro Multifuncional.

+ VÍDEO: Documentário resgata atentado a bomba em cinema de Cajazeiras com depoimentos reveladores

+ Comissão localiza Inquérito final do atentado a vida de Bispo de CZ; Acusados podem ser identificados

+ Atentado a bomba no Apolo XI em Cajazeiras é destaque mais uma vez do Jornal de Pernambuco

Dirigido por Janduy Acendino de Assis, o documentário aborda o curioso caso em que uma bomba foi explodida no Cine Teatro Apolo 11, localizado no município paraibano. O atentado vitimou duas pessoas, mutilou outras duas e destruiu o cinema. O alvo, dom Zacarias Rolim de Moura, bispo da Diocese de Cajazeiras, não foi atingido, pois estava em Recife na ocasião. Até hoje o autor da tragédia não foi descoberto.

O documentário resgata a história e mostra, com detalhes, tudo o que se sabe sobre o caso. Para tentar entender melhor o mistério, a obra conta com depoimentos de pessoas que testemunharam ou estudaram o acontecido. Após a exibição, o diretor e outros integrantes da equipe participarão de debate com o público presente.

Recomendado pelo Google: