header top bar

section content

Luciano Huck usa rosa e Angélica azul após fala polêmica de ministra. Entenda!

Nas redes sociais, diversos famosos, como o casal Ksyvickis Huck, Fernanda Gentil, Alice Wegmann e Bruno Gissoni se posicionaram desvinculando as cores a determinado gênero.

Por Purepeople

04/01/2019 às 09h15

Luciano Huck usa rosa e Angélica azul após fala polêmica de ministra nesta quinta-feira, dia 03 de janeiro de 2018 (Foto: Divulgação, Instagram/Luciano Huck)

Luciano Huck e Angélica se posicionaram na web diante de uma declaração polêmica da nova responsável pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. Na cerimônia em que assumiu seu posto, ela afirmou: “É uma nova era no Brasil: menino veste azul e menina veste rosa”. A fala foi questionada por diversos artistas nas redes sociais. “Rosa ou azul? Tanto faz”, escreveu o comandante do “Caldeirão do Huck”, que exaltou a importância do diálogo ao mostrar um clique de sua família reunida, em foto com a mulher de blusa azul ao fundo.

Além do casal, que dispensa o rótulo de família perfeita, atores e atrizes também compartilharam cliques sobre a declaração. “Bem menininha de azul”, legendou Marina Moschen, que retorna às novelas na trama “Verão 90”, em uma foto sua criança. Alice Wegmann, por sua vez, trouxe os números relacionados a questões relacionadas ao universo feminino. “Meninas usam azul meninos usam rosa e a mistura de azul e rosa é roxo que significa ‘Ele Não’. Quase 6 milhões de crianças sem pai no registro, quinta maior taxa de feminícidio do mundo, mais de 20 milhões de mulheres criando seus filhos sozinhas, violência doméstica, adultério, pai sem pagar pensão, criança morando na rua, e a ministra preocupada que menino tem que vestir azul e menina tem que vestir rosa”, lamentou.

O marido de Yanna Lavigne mostrou a filha, Madalena, fazendo uma careta fofa com vestido azul e destacou a liberdade na educação da menina, cuja semelhança com comediante rendeu comentário divertido do pai. “Ela vai crescer sabendo que pode usar a cor que ela quiser. Ela vai crescer sabendo que violência gera mais violência, que antes de nós o Brasil era dos índios, que Deus não vê cor, que religião merece respeito assim como as opções sexuais de cada um, que pra termos um futuro precisamos plantar um presente, que temos um dos países mais desiguais do mundo e ao mesmo tempo o mais miscigenado, a cultura mais rica do planeta mesmo não tendo um ministério a representando. Filha, seja feliz vestindo a cor que te representa. Resista”, disse o ator, que levou a menina para uma ação solidária de limpeza de praia em Noronha. Tatá Werneck, Fernanda Gentil, Rafa Brites, Fátima Bernardes e mais famosos também protestaram com leveza e bom humor na web.

Fonte: Purepeople - http://www.purepeople.com.br/noticia/famosos-como-angelica-e-huck-se-posicionam-apos-ministra-declarar-meninos-vestem-azul-e-meninas-rosa_a255111/1

RECONHECIMENTO

Prefeito de Sousa garante ajuda mensal ao médico cubano: “Eu irei ajudá-lo em todos os momentos”

"MERECIA MAIS"

VÍDEO: Comentarista critica falta de prestígio de Sousa com o Governo do Estado nas nomeações de cargos

ANTIGO E NOVO

VÍDEO: Secretário e prefeito exibem projeto do novo Museu de Cajazeiras feito por arquiteta cajazeirense

COBRANÇAS INDEVIDAS

VÍDEO: Problemas com empréstimo consignado? Advogado dá orientações para que você não seja negativado