header top bar

section content

VÍDEO: Repentista dá show de irreverência, talento e conta como se tornou um dos maiores do Nordeste

Zé Morais participou do programa Balanço Diário, onde contou um pouco mais sobre sua história e, claro, cantou versos de sua autoria

Por Jocivan Pinheiro

20/12/2018 às 16h13

O paraibano José Emílio de Morais – ou apenas Zé Morais, como é mais conhecido – é um dos maiores poetas repentistas do Nordeste. Nascido no distrito de Bandarra, zona rural de São João do Rio do Peixe, Zé Morais tem 41 anos só de repentista, que ele considera a sua verdadeira profissão. No currículo, CD’s, livros, programas de rádio e festivais em vários estados.

Nesta semana, Zé Morais participou do programa Balanço Diário, onde contou um pouco mais sobre sua história e, claro, cantou versos de sua autoria. Destaque para o poema que alerta o cidadão para o perigo do mosquito Aedes Aegypti.

Além desse, Zé Morais é autor de poemas famosos que retratam injustiças sociais e fatos políticos marcantes do Brasil, como “Depois da Transposição”, “O Impeachment” e “A Cara do Brasil”.

Ele conta que no começo foi bastante difícil conquistar terreno entre os grandes repentistas, mas graças ao talento, à fé e à perseverança, agora já tem um nome consagrado.

VEJA TAMBÉM

+ Repentista famoso por denunciar injustiças declama poesia para Dona Marisa e emociona sertanejos

Zé Morais dá show de irreverência no Balanço Diário

Zé Morais já participou de mais de 30 festivais, está no ar há mais de 15 anos com o programa Nordeste Ao Som da Viola, na Rádio Alto Piranhas de Cajazeiras, e recentemente publicou seu segundo livro, “Bravos Sertanejos”.

Sobre o processo de criação dos seus repentes, ele afirma que “se o poeta não sonhar, ele não faz um poema, uma canção, não improvisa e não sabe nem se comunicar com o povo. Deus me ajudou muito e eu tenho sido feliz nesse termo, em conquistar minha platéia, de ser conhecido por esse mundão a fora”.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: