header top bar

section content

Cidade de Sousa recebe show “Futuro e Memória”com 13 músicos de cinco gerações do Ceará

O show acontece com entrada franca no Centro Cultural Banco do Nordeste Sousa, às 19h30

Por Assessoria

13/11/2018 às 09h30 • atualizado em 13/11/2018 às 09h31

Geração de músicos cearenses (Fotos: Alex Costa/Divulgação)

A cidade de Sousa, sertão da paraíba recebe no dia 6 de dezembro 12, o show “Futuro e Memória – Grandes Nomes da Música do Ceará”, de lançamento do disco de mesmo nome. A apresentação acontece quinta-feira, (06), às 19h30, no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), destacando o repertório do álbum de Rogério Franco e Dalwton Moura, álbum que está sendo lançado nacionalmente e apresenta intérpretes como Kátia Freitas, Téti, Rodger Rogério, Davi Duarte, Edmar Gonçalves, Calé Alencar, Gilmar Nunes, além dos próprios compositores.

Será um grande reencontro do público paraibano com nomes de cinco gerações da música cearense – dos anos 60 até a atualidade. O show terá entrada franca e será precedido de uma oficina de produção de projetos musicais, às 14h, na qual será apresentada a experiência do projeto “Jazz em Cena”, realizado no CCBNB Fortaleza, com grande repercussão em imprensa e redes sociais e marcante presença de público. A oficina é aberta a produtores culturais, gestores, articuladores, músicos e a todos os interessados.

Geração de músicos cearenses (Fotos: Alex Costa/Divulgação)

No show, junto a esses grandes cantores do Ceará estão instrumentistas como Robson Gomes (piano e acordeom), Luciano Franco (contrabaixo e piano), Anfrísio Rocha (guitarra e violão de 12), Paulinho Santos (bateria), recriando no palco as músicas do disco “Futuro e Memória” e clássicos da canção cearense, como “Comentário a respeito de John”, do sobralense Belchior, interpretada por Calé Alencar, na companhia de Edmar Gonçalves, Téti e Gilmar Nunes. Kátia Freitas e Davi Duarte cantam seus hits “Coca-colas e Iguarias” e “O que eu Queria”.

Edmar Gonçalves interpreta seu sucesso “Em cima do tempo”, gravado por Flávio Venturini. Rodger Rogério encerra o show com “Cavalo-ferro”, clássico de Fagner e Ricardo Bezerra, interpretado por Rodger, Téti e Ednardo no famoso disco “Pessoal do Ceará”, de 1973. Todos os cantores se somam à festa com o público nessa última canção.

Mais sobre o disco “Futuro e Memória”

O disco “Futuro e Memória”, que conta com a primeira faixa de trabalho, “Mais que sonhar”, na voz de Kátia Freitas, tocando em diversas rádios de Fortaleza e também na Rádio Ecoa, de Sobral-CE, está disponível na íntegra, para escutar e baixar gratuitamente, no site www.futuroememoria.com e em todas as principais plataformas digitais. O álbum reúne também os intérpretes Paula Tesser, Zé Luiz Mazziotti e Paulo César Oliveira, além de instrumentistas e arranjadores como Italo Almeida, Cristiano Pinho, Adelson Viana, Cainã Cavalcante, Nonato Luiz.

Já o disco físico traz como diferenciais 14 cartões e um pôster com fotografias do Edifício São Pedro, o primeiro prédio da orla de Fortaleza, inaugurado em 1951. Os cartões trazem, além das fotografias, as letras das canções. As fotos são de autoria de Luiz Alves. O projeto gráfico é do também músico Caio Castelo.

O disco também vem sendo promovido com um clipe da cantora Kátia Freitas, para a música “Mais que sonhar” (Dalwton Moura) e outro da cantora Téti, para a música “Reinvenção” (Rogério Franco/Dalwton Moura), com imagens que contam a história e registram grandes momentos da carreira da grande dama da canção cearense, desde os discos “Meu corpo, minha embalagem, todo gasto na viagem” (1973, com Ednardo e Rodger Rogério) e “Chão Sagrado” (1975, com Rodger), até os álbuns “Equatorial” (1979, produzido por Fagner no selo Epic), “Téti – Do Pessoal do Ceará” (produzido por Fausto Nilo e Olímpio Rocha em 1998) e “Nós Um” (2006, uma coletânea de faixas de vários momentos da carreira da intérprete).

Recomendado pelo Google: