header top bar

section content

Dr. Rey é denunciado por assédio sexual em faculdade

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher. Candidato a deputado federal estava na universidade para dar palestra. Instituição não se manifestou.

Por G1

20/09/2018 às 08h21

Dr. Rey revela ficou famoso ao aparecer em programas de televisão (Foto: Fábio Maradei / Divulgação)

Uma universitária de 19 anos prestou queixa à polícia contra Roberto Miguel Rey Junior, conhecido como Dr. Rey. A estudante denuncia que o médico e candidato a deputado federal pelo PRB a assediou na última segunda-feira (17) momentos antes de uma palestra que ele daria, em Lorena (SP). A Polícia Civil apura o caso. O Centro Universitário Teresa D’ávila (Unifatea) não quis se manifestar sobre o assunto.

Dr. Rey foi convidado para participar de um evento na faculdade sobre estética e comunicação, mas a palestra foi cancelada pouco antes de ocorrer. Em sua página oficial, a a instituição alegou que o cancelamento se deu por problemas administrativos. O post do cancelamento gerou polêmicas e estudantes apontaram nos comentários que a real causa seria o assédio do palestrante contra a aluna. (leia mais abaixo)

De acordo com a denúncia da jovem, que é estudante do 1º ano de jornalismo e que pediu  para ter a identidade preservada, Dr. Rey a segurou pela cintura sem consentimento e a beijou quando ela tentava entrevistá-lo.

A jovem disse à polícia que o médico ignorou a recusa e passou a tirar fotos com ela.

“Eu estava muito empolgada porque seria minha primeira entrevista com alguém famoso. Eu estava com ele para conhecê-lo e saber o que ia perguntar durante a palestra, que aconteceria mais tarde. Eu sou casada, todo mundo sabe que sou muito respeitosa e na hora fiquei em choque. Não sabia como sair daquela situação. Ele grudou em mim e eu fiquei desesperada”, afirmou.

Viralizou
Na mesma noite, um vídeo mostrando a abordagem do médico contra outra estudante, Camila Rosa, de 19 anos, viralizou. Em entrevista, Camila também acusou o médico de assédio, mas disse que não registrou boletim de ocorrência.

Nas imagens, é possível ver Dr. Rey abraçando a estudante e fazendo menção de beijá-la. Ela se afasta e o beijo não é consumado. Depois, Dr. Rey acaricia os cabelos dela e a toca no rosto. Após a repercussão na web, o vídeo foi apagado.

A jovem é estudante do 2º ano do curso de rádio e TV. “Eu estava parada e ele veio até mim perguntar o que eu fazia aqui, falou do meu aparelho [dentário]. Depois alguém apontou a câmera e ele me puxou para tirar uma foto, mas eu não queria. Ele ficou ali me abraçando enquanto falava de política. Eu estava incomodada e sem reação”, contou.

Polêmica
A postagem da universidade cancelando o evento gerou polêmica. “Problemas administrativos? Não foi bem isso que eu ouvi não, viu galera. Tá errado isso aí, a faculdade passando pano pra assediador”, disse uma estudante.

“Espero que a universidade tenha a decência de publicar uma nota de repúdio a este ato de assédio e que apoie a estudante. Ou vão passar a mão na cabeça de assediador?”, questionou outra internauta.

Investigação
De acordo com a Delegacia da Mulher (DDM) de Lorena, a ocorrência foi registrada como importunação ofensiva ao pudor, em que caso comprovada culpa, a pena é de 3 meses a um ano de detenção.

Ainda de acordo com a polícia, a vítima e testemunhas serão chamadas para prestar depoimento ainda nesta semana. Dr. Rey também será intimado para ser ouvido.

O que dizem o cirurgião e a faculdade

Por telefone, a Unifatea informou que não vai se posicionar sobre o assunto.

O empresário do cirurgião, Antony Kassinove, foi procurado, mas não deu resposta até a publicação desta reportagem. O partido PRB também foi procurado e ainda não se manifestou sobre o assunto.

Fonte: G1 - https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2018/09/19/dr-rey-e-alvo-de-denuncia-por-assedio-em-faculdade-de-lorena.ghtml

Recomendado pelo Google: