header top bar

section content

VÍDEO: Centenário do patriarca de tradicional família cajazeirense é celebrado com missa e festa

Família Marques Galvão realizou uma noite de recordações, congraçamento e celebração pelo centenário do patriarca Dirceu Marques Galvão

Por Jocivan Pinheiro

21/05/2018 às 20h41 • atualizado em 21/05/2018 às 20h51

A família Marques Galvão realizou neste sábado, dia 19, em Cajazeiras, uma noite de recordações, congraçamento e celebração pelo centenário do patriarca Dirceu Marques Galvão.

Na igreja Nossa Senhora de Fátima, uma missa solene homenageou o patriarca. Em seguida, familiares e amigos se confraternizaram, se divertiram e recordaram a trajetória de Dirceu Marques Galvão no histórico Cajazeiras Tênis Clube, um dos locais que mais simbolizam a família.

Em crônica escrita no blog Sete Candeeiros Cajá, Dirceu Marques Galvão Filho destacou características marcantes do pai: “Preso a uma vida de muita simplicidade, difundia dois nortes de comportamentos que foram, sequiosamente, captados por seus filhos: sinônimo de riqueza era uma mesa farta; e nenhum de nós, os filhos, deveria menoscabar a importância do estudo”, diz trecho da crônica.

VEJA MAISBaile da Saudade resgata antigos carnavais de Cajazeiras com foliões de várias gerações

Família Marques Galvão reunida

Na sexta-feira, 18 de maio, o patriarca completaria 100 anos de idade. Falecido no dia 25 de maio de 1972, Dirceu Galvão nasceu em Bonito de Santa Fé, em 1918, e nos anos 20 veio morar em Cajazeiras.  Com dona Marina Feitosa Galvão formou uma família de nove filhos. Morreu aos 54 anos de idade.

Para a família, o centenário é uma celebração da vida e da memória. Como ressalta Dirceu Filho, “a lembrança dos que se foram precisa ser reverenciada pelos que ficam como a provar que é no nosso passado que colhemos o alicerce do presente e a porta da esperança de um futuro venturoso”.

Galeria

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: