header top bar

section content

‘Pensei em morrer muitas vezes’, diz padre Fábio de Melo

"Isso, para mim, foi a fatura de uma vida mal vivida", revelou o padre em entrevista

Por Notícias ao Minuto

29/04/2018 às 08h00 • atualizado em 28/04/2018 às 18h44

No programa, Fábio de Melo alerta sobre a importância da medicação e do acompanhamento terapêutico para doenças psicológicas

Diagnosticado com síndrome do pânico em 2015, o padre Fábio de Melo voltou a sentir a doença no ano passado e classifica o momento como “o mais difícil” de sua história. Em entrevista ao programa “Mariana Godoy Entrevista”, na RedeTV!, ele revela que pensou em morrer várias vezes e “acabar com tudo”, sobre sua carreira na igreja e como cantor.

“Isso, para mim, no meu caso, foi a fatura de uma vida mal vivida. De uma vida sem tempo para um cultivo pessoal absolutamente necessário, porque não importa qual seja a nossa atividade, todos os humanos têm a mesma necessidade. […] Tenho sido muito fiel ao reconhecer essa necessidade de quietude e de silêncio, de um pouco sossego. […] Eu pensei em morrer muitas vezes, em deixar de fazer tudo que faço, em acabar com tudo o que eu tinha iniciado. É impressionante como o pânico retira o chão da gente”, afirma.

+ Paula Fernandes relembra período de depressão: ‘Queria pular’

No programa, Fábio de Melo alerta sobre a importância da medicação e do acompanhamento terapêutico para doenças psicológicas: “Quando comecei a sentir os primeiros medos, eu não soube identificá-los. Achei que era cansaço, desgaste natural do dia a dia e fico muito assustado que nos dias de hoje a gente tenha se acostumado com algumas patologias mentais que são produzidas por nós mesmos, pelo nosso estilo de vida. A gente não sabe o momento de pedir ajuda”.

O padre ainda diz acreditar que irá reencontrar sua irmã, que cometeu suicídio em setembro de 2016. “Minha esperança cristã me coloca nessa perspectiva. É impressionante como a tenho dentro de mim de forma intensa, como penso nela o tempo todo, como as escolhas dela me fazem pensar nas minhas, como a forma cruel com que ela morreu me faz pensar a minha vida”, comenta, emocionado.

Fonte: Notícias ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/fama/584153/pensei-em-morrer-muitas-vezes-diz-padre-fabio-de-melo

Recomendado pelo Google: