header top bar

section content

Cantor e compositor sousense tem música classificada para festival em programa da filiada da TV Cultura

O espaço objetiva revelar novos talentos residentes no estado da Paraíba, intérpretes e compositores do forró – compreendendo ritmos como baião, xaxado, xote, rojão, entre outros.

Por Campelo Sousa

03/04/2018 às 16h27 • atualizado em 03/04/2018 às 16h28

Cantor e compositor Sousense Emiliano Pordeus

O cantor e compositor sousense Emiliano Pordeus, foi um dos classificados para a semifinal do programa “Dom”, festival produzido pela TV Itararé, afiliada da TV Cultura e pertencente à Fundação Pedro Américo.

O espaço objetiva revelar novos talentos residentes no estado da Paraíba, intérpretes e compositores do forró – compreendendo ritmos como baião, xaxado, xote, rojão, entre outros.

Diante do exposto busca enaltecer a cultura regional fortalecendo a identidade do povo nordestino, além de estimular o surgimento de novos talentos artísticos regionais dando a estes visibilidade, principalmente, aqueles ainda desconhecidos do grande público.

O evento ocorrerá na cidade de Campina Grande, no próximo dia 23 de abril.

Emiliano Pordeus, passou pela primeira etapa que foi a de seleção, quando os candidatos enviam para a produção do programa um arquivo MP3 ou vídeo de uma música de sua autoria com duração máxima de 3 minutos, inédita, juntamente com a ficha de inscrição devidamente preenchida.

A semifinal vem em seguida, quando 24 candidatos são selecionados nas categorias intérprete e compositor. As obras serão apresentadas agora acompanhadas pela banda do programa Dom, todas com duração máxima de 3 (três) minutos cada. Já na final, serão selecionados 12 candidatos.

Além dessas fases, haverá também ensaios antes da semifinal e final, a serem marcados pela produção.

O sousense, foi classificado com o xote de sua autoria, intitulado “Você me ensinou a viver”, e foi comemorada por ele em suas redes sociais.

SHOW DIÁRIO com assessoria

Recomendado pelo Google: