header top bar

section content

Orquestra Sinfônica da Paraíba abre inscrições para novos coristas do Coro Sinfônico

O objetivo é selecionar coristas, na faixa etária de 18 a 50 anos, para a temporada 2018 do Coro Sinfônico.

Por Priscila Belmont

16/03/2018 às 11h30

Concerto coro sinfônico

Quem tem interesse em participar de canto coral tem uma boa oportunidade com a abertura de inscrições para seleção de novos coristas do Coro Sinfônico da Paraíba, administrado pela Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB). Estão sendo oferecidas oito vagas para sopranos, dez para contraltos, dez para tenores e dez para barítonos e baixos. O objetivo é selecionar coristas, na faixa etária de 18 a 50 anos, para a temporada 2018 do Coro Sinfônico.

As inscrições são gratuitas e ficarão abertas no período de 2 a 13 de abril, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na administração da Orquestra Sinfônica da Paraíba, localizada na rampa 4 do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. A ficha de inscrição presencial também será disponibilizada para preenchimento nos dias das audições, que ocorrerão em 16 de abril (segunda-feira) para mulheres e 18 de abril (quarta-feira) para homens, às 19h30, na Sala de Ensaios do Coro, próximo à administração da OSPB.

O candidato será submetido a um teste de aptidão vocal que consiste em executar uma peça de livre escolha e/ou uma música popular, ambas à capela. O resultado das audições será publicado no mural da administração da OSPB, a partir do dia 20 de abril e as atividades da temporada 2018 começam no dia 23 de abril, com dois ensaios semanais, às segundas-feiras e quartas-feiras, a partir das 19h30.

Coro Sinfônico da Paraíba

Fundado em 1960, é um dos grupos oficiais da Orquestra Sinfônica da Paraíba, formado por coristas com experiência e das mais variadas idades e profissões, que desenvolvem o gosto pelo canto coral, com o objetivo de proporcionar a todos uma música de qualidade. Desde então tem atuado junto à Orquestra Sinfônica da Paraíba e Orquestra Sinfônica Jovem, em diversos concertos, com grande repercussão no meio musical, apresentando importantes obras para coro e orquestra, além de concertos didáticos e populares.

O grupo tem, em seu currículo, inúmeras apresentações em festivais nacionais e internacionais em diversas partes do Brasil e em encontros de coros. O maestro Daniel Berg é o regente do Coro Sinfônico da Paraíba.

Serviço:

Audições para o Coro Sinfônico da Paraíba

Inscrições gratuitas: de 2 a 13 de abri de 2018

Local: Administração da OSPB, rampa 4, Espaço Cultural José Lins do Rego

Audições: 16 de abril (mulheres) e 18 de abril (homens), às 19h30

Local: Sala de Ensaios do Coro

Faixa etária: 18 a 50 anos

Secom PB

Recomendado pelo Google: