header top bar

section content

Filme vencedor de cinco Oscars inicia programação 2017 do Cineclube da FCJA

A programação terá como comentarista o crítico de cinema João Batista de Brito.

Por Priscila Belmont

28/12/2016 às 16h37

O Cineclube da Fundação Casa de José Américo inicia a programação 2017 com um filme que ganhou Oscar, em cinco categorias. A comédia dramática americana “Se meu apartamento falasse” será exibida na próxima quarta-feira (4), às 19h30, com entrada gratuita e sessão única. A programação terá como comentarista o crítico de cinema João Batista de Brito.

O filme, que traz no elenco, Jack Lemmon, Shirley MacLaine, Fred MacMurray, destaca a saga de um homem solteiro que, ao querer agradar seus chefes, resolveu emprestar seu apartamento para que os executivos casados pudessem ter encontros amorosos. A situação sai de controle quando ele se apaixona pela amante de um de seus chefes.

“Se meu apartamento falasse” ganhou Oscar em cinco categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor (Billy Wilder), Melhor Roteiro Original, Melhor Direção de Arte em Preto e Branco e Melhor Edição. Foi indicado em outras cinco categorias: Melhor Ator (Jack Lemmon), Melhor Atriz (Shirley MacLaine), Melhor Ator Coadjuvante (Jack Kruschen), Melhor Fotografia em Preto e Branco e Melhor Som.

EUA 1960. 2h5m.

Secom

Recomendado pelo Google: