header top bar

section content

Com 70 anos de idade, poeta e repentista “Oliveira de Panelas” percorreu o sertão da Paraíba: “A cultura é a essência da alma”

E quem teve a oportunidade de assistir os shows, acompanhou de perto declamações, poesias, canções e o desafio do repente

Por Campelo Sousa

10/10/2016 às 12h49 • atualizado em 10/10/2016 às 13h04

O poeta e repentista Oliveira Francisco de Melo, mais conhecido como “Oliveira de Panelas”completou, recentemente, 70 anos de idade, cinquenta deles dedicados à produção artística.

Foi nessa atmosfera de comemorações que Oliveira de Panelas, em parceria com Antônio Costa, percorreu recentemente o Sertão do Estado e juntos realizaram apresentações nas cidades de Cajazeiras, Sousa e Patos. O projeto foi realizado pelo Sindicultura, do Sindicato dos Auditores Fiscais Tributários Estaduais, Sindifisco-PB.

Oliveira de Panelas e Antônio Costa acumulam nos currículos várias apresentações em congressos, festivais, exposições tanto na Paraíba quanto em outros Estados. A dupla prestou entrevista exclusiva à reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão, e falou da importância da cultura para os sertanejos.

E quem teve a oportunidade de assistir os shows, acompanhou de perto declamações, poesias, canções e o desafio do repente, dentro dos vários gêneros da cantoria, versando sobre temas diversos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: