header top bar

section content

Projeto ‘Quadrosofia’ lança livro de quadrinhos sobre pensamento do filósofo alemão Martin Heidegger

Escrito por Vítor Daniel Cartaxo e desenhado por Paulo Henrique Moreira, a obra conta de forma lúdica, coesa e imersiva a fenomenologia do cotidiano do filósofo

Por Priscila Tavares

30/03/2024 às 11h06

Lançamento do livro 'Heidegger: A fenomenologia do cotidiano' (Foto Divulgação/ Maria Tereza Azevedo)

Na última terça-feira (26/03), foi lançado o primeiro volume do projeto Quadrosofia “Heidegger: A fenomenologia do cotidiano”, escrito por Vítor Daniel Cartaxo e desenhado por Paulo Henrique Moreira.

O evento aconteceu no auditório do Centro de Formação de Professores (CFP) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Cajazeiras, com uma roda de conversa e sorteios para os presentes.

Com o selo da editora Arribaçã, o quadrinho repensa o pensamento do filósofo alemão Martin Heidegger, onde sua fenomenologia do cotidiano é disposta de forma lúdica, coesa e imersiva.

O livro conta com prefácio de Daniel Gomes de Carvalho (Doutor em História – USP) e Gilfranco Lucena dos Santos (Doutor em Filosofia – UFPB).

Lançamento do livro ‘Heidegger: A fenomenologia do cotidiano’ (Foto: Divulgação/Maria Tereza Azevedo)

Daniel Gomes diz que “com talento e consistência teórica ele nos convida a filosofar por meio de um jogo delicioso entre palavras e imagens”.

Gilfranco Lucena completa: “o belo trabalho de Vitor Daniel Cartaxo e Paulo Henrique Moreira chega em nova edição às mãos do leitor sagaz, curioso e ávido de conhecimento filosófico”.

Lançamento do livro ‘Heidegger: A fenomenologia do cotidiano’ (Foto: Divulgação/Maria Tereza Azevedo)

Em sua primeira edição, o quadrinho foi sucesso na Amazon Kindle. A segunda edição, refeita do zero, inaugura uma nova fase do projeto independente.

Sobre os autores:

Vitor Daniel Cartaxo é escritor e artista plástico do Alto Sertão paraibano, já publicou diversos textos em antologias e coleções brasileiras, é acadêmico em História e Filosofia. Ele é idealizador e roteirista do projeto independente Quadrosofia.

Vitor Daniel no lançamento do livro ‘Heidegger: A fenomenologia do cotidiano’ (Foto: Divulgação/Maria Tereza Azevedo)

Paulo Henrique Moreira é artista plástico e quadrinista paraibano, publicou diversos quadrinhos e fanzines em plataformas virtuais, é acadêmico do curso de História e desenhista do projeto Quadrosofia.

Paulo Henrique no lançamento do livro ‘Heidegger: A fenomenologia do cotidiano’ (Foto: Divulgação/Maria Tereza Azevedo)

Para aquisição do livro

O livro “Heidegger: A fenomenologia do cotidiano” pode ser adquirido com os autores e em breve estará disponível na Amazon. 

Para mais informações e para acompanhar o projeto e os autores, acesse @quadrosofia, @ivitordaniel e @phm.phm.phm.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: