header top bar

section content

Aproveite o Natal para adiantar a compra de itens escolares

Antecipar compra do material escolar ajuda a gastar menos.

Por Gear SEO

06/12/2019 às 15h08

Mochilas e lancheiras, livros e cadernos, entre outros itens precisam ser comprados.

As festas de fim de ano se aproximam, trazendo consigo muita reflexão e, para algumas pessoas, preocupação com o novo ano que está prestes a se iniciar, já que em janeiro há uma série de dívidas a serem quitadas.

Além do IPTU (para donos de imóveis) e do IPVA (para proprietários de automóveis), quem tem filhos em idade escolar tem, também, gastos — muitas vezes exorbitantes — com materiais escolares. Mochilas e lancheiras, livros e cadernos, entre outros itens precisam ser comprados.

Compre os materiais escolares no período do Natal
Uma forma de economizar na compra de itens escolares, é antecipá-la. Geralmente, as lojas que vendem esses materiais entram em promoção no período de Natal, que antecede o pico de preços no início do ano.

Então, por que não presentear o seu filho com a mochila dos sonhos dele ou dar para a sua filha a lancheira que ela tanto deseja? Certamente, eles ficarão muito felizes e empolgados para o começo do ano letivo escolar.

E, se você preferir adquirir mais itens da lista de materiais nessa época do ano, uma boa sugestão é parcelar a compra entre dezembro e janeiro. Dessa forma, o valor gasto em janeiro não será tão alto.

Faça um planejamento
Mas, assim como em qualquer compra, é importante dedicar um tempo para planejar até quanto quer ou pode pagar, além de listar os materiais pretendidos, visando tanto não adquirir itens demais e estourar o orçamento quanto não se esquecer de nada.

Vale a pena ressaltar que para fazer economias, a organização é imprescindível. Ela, além de poupar recursos financeiros, evita possíveis dores de cabeça.

Pesquise os preços
Ainda assim, a pesquisa de preços é necessária para que você não acabe adquirindo um produto por um preço acima do que ele realmente vale.

Para evitar que isso aconteça, uma boa dica é excluir as lojas de shoppings centers do seu roteiro e se aventurar entre os calçadões da sua cidade. E, por que não, nos calçadões de cidades vizinhas à sua.

Fazer isso certamente dará mais trabalho, levará mais tempo e gerará bastante cansaço, porém, o valor economizado, com certeza, compensará todos esses malefícios.

Entretanto, se isso estiver fora de cogitação, também há ótimas lojas on-line com promoções imperdíveis neste fim de ano, que possibilitam praticidade e economia no conforto do seu lar, além de uma pesquisa rápida e certeira.

Valorizar o seu dinheiro, conquistado através do seu suor, é super importante — especialmente em épocas de crise. Dessa forma, sair da zona de conforto é essencial.

O barato pode sair caro
Entretanto, para que a economia seja inteligente e efetiva, não opte por um item somente pelo seu preço. É primordial prezar pela qualidade, tanto para evitar a recompra desses mesmos materiais no decorrer do ano quanto pela segurança de suas crianças, especialmente as menores.

Dê preferência às marcas que você já conhece e utiliza, além de se atentar aos selos de segurança e à composição dos materiais.

Se possível, reaproveite materiais do ano anterior
E por último, mas não menos importante, analise o que restou dos materiais do ano anterior e veja o que pode ser reaproveitado.

As escolas, geralmente, possuem listas extensas, mas nem tudo é realmente utilizado. Cadernos, canetas, estojos, bloquinhos… Apesar de serem itens relativamente baratos, no montante, eles podem acabar resultando num valor elevado. Ou seja, vale analisar quais itens podem ser preteridos.

Essas atitudes não favorecem somente o seu bolso, mas também contribuem para a preservação do meio ambiente e educa a sua criança sobre o assunto.

AINDA NÃO PONTUOU

ASSISTA: Atlético de Cajazeiras perde para o Salgueiro-PE e amarga vice-lanterna do Grupo 3 da Série D

PROFISSIONALIZAÇÃO

VÍDEO: Senac de Cajazeiras abre inscrições para cinco cursos online durante o mês de outubro

POPULAÇÃO ASSUSTADA

VÍDEO: Após surto de Covid-19 e três mortes, prefeito de Itaporanga sofre pressão e emite novo decreto

PODE TER SHOW

VÍDEO: Músico explica exigências da Prefeitura de Cajazeiras para liberar shows em bares e restaurantes

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!