header top bar

section content

VÍDEO: Compositor que teve infância na Paraíba e é destaque nacional, fala sobre trajetória na música

O produtor musical conta que saiu aos 14 anos da cidade de Camalaú-PB com destino ao Paraná, em seguida passou por São Paulo e por fim, fez carreira no Rio de Janeiro aonde conseguiu o auge do sucesso.

Por Luiz Adriano

04/12/2020 às 18h35 • atualizado em 04/12/2020 às 18h45

O cantor e compositor pernambucano Paulo Debétio falou de sua trajetória na música em um momento de descontração no programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão. O artista que nasceu em Poção, Estado de Pernambuco, viveu sua infância na Paraíba, especificamente no município de Camalaú, Região do Cariri paraibano.

O artista cantou algumas músicas de sua autoria, as quais foram sucesso na voz de grandes cantores de renomes a nível nacional. Ele também lembrou do seu percurso para o sucesso. Segundo o cantor e compositor nordestino, foram muitas lutas até chegar aonde chegou: “Nada foi fácil. Eu tinha um sonho e fui atrás desse meu sonho, busquei meu sonho, então eu sou um cara feliz, eu começaria tudo de novo”, disse Paulo. Ele conta que saiu aos 14 anos da cidade de Camalaú-PB com destino ao Paraná, em seguida passou por São Paulo e por fim, fez carreira no Rio de Janeiro aonde conseguiu o auge do sucesso.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Cantora passa para as semifinais do programa The Voice Brasil e agradece: ‘Valeu Paraíba

Paulo Debétio participou da carreira de vários cantores de grandes sucessos. Nomes como Chitãozinho e Xororó, Sandy e Junior, Gian e Giovani, Beto Barbosa, João Nogueira, Agepê, Leci Brandão, Sérgio Reis, Fafá de Belem, Luis Caldas, Bruno e Marrone e tantos outros. “São poucos os produtores que consegue ganhar disco de ouro, e eu não só ganhei disco de ouro, ganhei disco de platina também, que são 250 mil vendidos e disco de diamante que são 1 milhão de discos vendidos”, disse o cantor.

Quanto às obras de Paulo Debétio que fizeram sucesso se destacam algumas com seus respectivos intérpretes: Pelo Amor de Deus (Emílio Santiago), Nuvem de Lágrimas (Fafá de Belém), Dez a Dez (Elimar Santos), Uma Nova Mulher (Simone), Tieta (Luis Caldas), Meu Amor Não Vá Embora (Beto Barbosa), entre outras.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: