header top bar

section content

Líderes do Lojão Rio do Peixe participam do Interactive Retail Trends sobre tendências mundiais do varejo

O encontro online foi uma versão resumida do maior evento do setor varejista mundial, a NRF 2023 Retail's Big Show, que ocorreu em Nova York. O objetivo foi adaptar as tendências mundiais para a realidade brasileira

Por Portal Diário com Assessoria

07/02/2023 às 16h31 • atualizado em 08/02/2023 às 09h07

Foto: reprodução/internet

Integrantes do Lojão Rio do Peixe participaram de um evento realizado em São Paulo com o foco nas tendências mundiais do varejo. Os profissionais vivenciaram o Interactive Retail Trends por meio do formato online durante um dia inteiro, momento proporcionado pelo LRP para alguns líderes e colaboradores.

O encontro online foi uma versão resumida do maior evento do setor varejista mundial, a NRF 2023 Retail’s Big Show, que ocorreu em Nova York. O objetivo foi adaptar as tendências mundiais para a realidade brasileira.

TECNOLOGIA

O conteúdo foi sobre avanços tecnológicos, incluindo aplicações futuristas que estão se tornando mais acessíveis, como tecnologias de LED, robôs físicos e o famoso ChatGPT.

Também foi discutido sobre gestão e processos, colocando o cliente no centro de todas as interações (phygital). O digital também teve papel importante, gerando jornadas híbridas e ajudando a humanizar a operação, desde o atendimento inicial até o pagamento.

“Pude filtrar e trazer para o campo teórico o papel da Lógica Dominante do Serviço (LDS) e da co-criação no setor, mostrando como as pesquisas científicas estão alinhadas ao comportamento do consumidor e à evolução da sociedade”, disse o gerente de marketing do LRP Alessandro Pinon que também é professor universitário.

Ele explicou que o E-commerce também esteve presente, destacando a importância de oferecer facilidades e não barreiras ao cliente. “Empresas como Walmart e Amazon já estão transformando suas lojas físicas em centros ágeis de distribuição autônomos, com tecnologias como câmeras, sensores, big data, radiofrequência e AI”, ressaltou.

Líderes e colaboradores do LRP que participaram do evento online – foto: divulgação

PESSOAS

O Lojão Rio do Peixe tem como objetivo proporcionar uma constante evolução aos seus colaboradores. A empresa acredita que investir no desenvolvimento de seus funcionários é fundamental para garantir a excelência em todos os contatos com os clientes. Através de treinamentos e programas de capacitação, o Lojão Rio do Peixe busca aprimorar as habilidades e conhecimentos de seus colaboradores, tornando-os ainda mais capazes de atender às necessidades e expectativas dos clientes. A empresa busca consolidar sua posição de liderança no mercado e estabelecer um relacionamento de confiança com os clientes.

Lojão Rio do Peixe – foto: divulgação

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: