header top bar

section content

Poetisa cajazeirense vence prêmio José Lins do Rego e vai publicar segundo livro: ‘ultramar’

Resultado foi divulgado na sexta (8); obra poética mergulha na história da Paraíba

Por Show Diário

10/09/2023 às 16h45 • atualizado em 11/09/2023 às 11h15

Lua Lacerda em Olinda (PE) – Foto: Divulgação

A poetisa cajazeirense Lua Lacerda venceu o prêmio literário José Lins do Rêgo com a obra poética ‘ultramar’, o segundo livro da autora. Resultado foi divulgado na última sexta (8). O prêmio é uma iniciativa do governo do Estado através da Fundação Espaço Cultural (Funesc).

Segundo a autora, a obra é um mergulho poético na história da Paraíba. “Os rios da Paraíba são uma metáfora importante nesse livro, como uma força vital de resistência, de negação da conquista, da civilização como usurpadora do nosso contato legítimo com a natureza. No fim das contas, são poemas sobre um rio que é difícil atravessar”, afirma.

Lua Lacerda tem 23 anos, é natural da zona rural de Cajazeiras, atualmente mora em João Pessoa onde é estudante de jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Seu primeiro livro de poesia, ‘redemunho’, foi publicado pela Editora UFPB após ter vencido um edital de obras poéticas.

Além disso, a escritora é uma das organizadoras do evento ‘Mulherio das Letras Sertão’, que lançou, em 2022, a antologia ‘Ritos e versos para o fim do mundo’, obra que reúne escritos literários de autoria feminina do Sertão da Paraíba.

Agora, a obra vai para o prelo e a previsão é que a solenidade de lançamento seja realizada em 1º de novembro deste ano. Parte dos exemplares da Funesc serão distribuídos entre as bibliotecas que fazem parte do Sistema Estadual de Bibliotecas e também a Biblioteca Juarez da Gama Batista, localizada no Espaço Cultural.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: