header top bar

section content

VÍDEO: Bloco formado por primas em Sousa une família, bate recorde de patrocínios e já tem apoios para 2024

Embora seja difícil encarar a concorrência de tantos outros blocos e eventos que buscam apoio da iniciativa privada no carnaval, o bloco As Primas conseguiu a façanha de reunir 86 patrocinadores em 2023

Por Jocivan Pinheiro

23/02/2023 às 20h58 • atualizado em 23/02/2023 às 21h03

Em 2013, quando um grupo de primas decidiu fazer um bloco carnavalesco só com família e alguns amigos mais próximos, não imaginavam que faria sucesso. Mas é o que está acontecendo na cidade de Sousa. A adesão de apoiadores ao bloco As Primas foi tamanha em 2023 que a organização precisou ‘rejeitar’ alguns, por falta de espaço.

Sediado no sítio Massapé, na zona rural de Sousa, o bloco mantém a tradição de inscrever apenas familiares e alguns amigos. Mesmo assim, já conta com mais de 60 membros. “Para mim o bloco significa união e amizade entre a família”, destaca a promotora de eventos Gildeane Ferreira, que é a presidente do bloco.

Embora seja difícil encarar a concorrência de tantos outros blocos e eventos que buscam apoio da iniciativa privada no carnaval, o bloco As Primas conseguiu a façanha de reunir 86 patrocinadores em 2023, um número recorde.

“Não é fácil conseguir, mas quando falam o bloco As Primas, parece que é uma coisa que mexe com o coração deles, porque é família”, diz Gildeane, que só não conseguiu apoio da Prefeitura de Sousa.

A folia do bloco foi marcada também pelo clima de paz entre os brincantes. “Graças a Deus foi um carnaval em paz. A gente brincou os três dias em família. Muito som, muita bebida, mas foi um carnaval tranquilo”, conta a presidente.

O bloco As Primas chamou a atenção de tantos patrocinadores, que já tem alguns garantindo apoio no carnaval do ano.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: