header top bar

section content

VÍDEO: Morre aos 81 anos, o cantor e compositor Erasmo Carlos, ícone do rock brasileiro

No último dia 17, Erasmo havia ganhado a categoria melhor álbum de rock ou de música alternativa em língua portuguesa no Grammy Latino 2022, com o álbum "O futuro pertence à  Jovem guarda"

Por Show Diário

22/11/2022 às 17h41 • atualizado em 22/11/2022 às 17h49

O cantor e compositor Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira (22), aos 81 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi dada por uma fonte ligada à família e confirmada pela Globo News.

O cantor havia sido internado no Hospital Barra D’Or, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, no dia 17 de outubro, com um quadro de síndrome edemigênica, mas recebeu alta 15 dias depois. Três dias antes, boatos afirmaram que ele teria falecido, mas Erasmo negou e brincou dizendo que havia ressuscitado no dia de finados.

Na noite de segunda-feira (21), o cantor voltou a ser internado, vindo a falecer nesta terça (22). A causa oficial da morte ainda não foi divulgada.

No último dia 17 de novembro, Erasmo havia ganhado a categoria melhor álbum de rock ou de música alternativa em língua portuguesa no Grammy Latino 2022, com o álbum “O futuro pertence à  Jovem guarda”, o mesmo que comemorou os 50 anos de carreira viajando pelo Brasil. Em fevereiro de 2021, em um dos seus últimos trabalhos, atuou no longa-metragem “Modo Avião” ao lado da atriz Larissa Manuela.

Erasmo nasceu no bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, e sempre teve a música como sua paixão. Foi no rock’n’roll e na bossa nova que o artista despertou. Aprendeu a tocar violão com Tim Maia e logo fez parte de um grupo com Roberto Carlos e Tim, mas o grupo se desfez.

Erasmo Carlos (Foto: Divulgação)

Erasmo foi um dos pioneiros do rock brasileiro, também conhecido pela parceria com Roberto Carlos. Foram 50 anos de estrada, mais de 500 canções lançadas, sucessos que deixaram grande legado para a música brasileira. Diversos famosos fazem posts nas redes sociais lamentando a morte do cantor.

Músicas como “Quero Que Vá Tudo Pro Inferno”, “Como É Grande o Meu Amor Por Você”, “Gatinha Manhosa”, “120… 150… 200 Km Por Hora”, “Sou Uma Criança, Não Entendo Nada”, “Se Você Pensa”, “Meu Menino Jesus”, “Meu Ego”, “Mesmo Que Seja Eu”, e “Sua Estupidez” fazem parte dos sucessos gravados com Roberto Carlos.

Foi um dos principais representantes da Jovem Guarda, movimento dos anos 60 e 70, juntamente com Wanderléa e Roberto. Recebeu diversas homenagens em programas de TV como “Erasmo Convida” e “Som Brasil” da TV Globo. Suas músicas fizeram parte da trilha sonora de novelas consagradas. Erasmo Carlos deixa muita saudade e um grande legado com suas canções que ultrapassam gerações.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: