header top bar

section content

VÍDEO: Parque de diversão resiste ao tempo, volta a Cajazeiras e ainda é opção de lazer para famílias

TV Diário do Sertão bateu um papo com Cícero Granjeiro, proprietário do tradicional Parque Nossa Senhora dos Milagres, que está instalado novamente na Praça do Xamegão

Por Jocivan Pinheiro

18/10/2022 às 17h43 • atualizado em 18/10/2022 às 17h50

A expressão ‘os tempos mudaram’ parece ser bastante clichê, mas a verdade é que as mudanças nunca foram tão rápidas e evidentes como hoje em dia, graças às tecnologias da Internet. Uma das consequências do acesso a essas tecnologias pode ser percebida na relação entre as crianças e as brincadeiras. Mas será que a molecada deixou de se interessar, por exemplo, nos pequenos parques de diversão das praças públicas?

A TV Diário do Sertão bateu um papo com Cícero Granjeiro, proprietário do tradicional Parque Nossa Senhora dos Milagres, que está instalado novamente na Praça do Xamegão, em Cajazeiras, para saber se ainda compensa manter esse espaço de lazer e entretenimento nos tempos atuais.

Seu Cícero, que é natural de Juazeiro do Norte-CE, trabalha com parque de diversão há 32 anos e há 25 traz seus brinquedos para Cajazeiras. Em todo esse tempo, ele nunca havia encarado uma crise como a da pandemia da Covid-19, que impediu a abertura de parques públicos devido às medidas de segurança sanitária.

A tradicional roda gigante

Dois anos se passaram e o Parque Nossa Senhora dos Milagres resistiu ao período de recesso. Agora, no mês das crianças, os brinquedos voltaram a Cajazeiras para ser uma opção para famílias.

Seu Cícero garante que as manutenções do maquinário são diárias e ressalta que apesar das dificuldades financeiras, o parque ainda é uma opção que a criançada adora.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: