header top bar

section content

Juliette reage às declarações de Bolsonaro sobre os nordestinos: “Dia 30 a gente consegue retribuir”

Presidente relacionou vitória de Lula no Nordeste a analfabetismo e diz que falta cultura aos nordestinos

Por Jocivan Pinheiro

06/10/2022 às 16h20 • atualizado em 06/10/2022 às 16h30

Juliette (Foto: Divulgação)

A cantora paraibana Juliette reagiu nas redes sociais às declarações do presidente Jair Bolsonaro (PL), que relacionou a vitória de Lula (PT) no Nordeste a taxa de analfabetismo e disse que falta cultura ao povo nordestino.

“Queria estar surpresa com as falas preconceituosas sobre o Nordeste, mas não estou. Nem com a pessoa, nem com a atitude. Esse é o reflexo do pensamento raso, desinformado e maldoso. Novidade? Nenhuma! Mas dia 30 a gente consegue retribuir numa linguagem bem clara”, escreveu a cantora.

Desde o último domingo (02), manifestações xenófobas estão sendo compartilhadas nas redes sociais contra os nordestinos. O eleitorado da região costuma garantir as reviravoltas em favor dos candidatos progressistas na apuração dos votos, o que gerou uma onda de ódio por parte de eleitores de Bolsonaro de outras regiões.

Tweet de Julitte

Nesta quarta-feira (06), durante live, Bolsonaro tentou justificar a derrota maciça que sofreu no Nordeste citando analfabetismo. “Lula venceu em 9 dos 10 estados com maior taxa de analfabetismo. Você sabe quais são esses estados? No nosso Nordeste. Não é só taxa de analfabetismo alta ou mais grave nesses estados. Outros dados econômicos agora também são inferiores na região”, disse.

“Esses estados do Nordeste estão há 20 anos sendo administrados pelo PT. Onde a esquerda entra, leva o analfabetismo, leva a falta de cultura, leva o desemprego, leva a falta de esperança. É assim que age a esquerda no mundo todo”, acrescentou o presidente.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: